.

.

23 janeiro 2011

Séries do momento


 Nos livros e no cinema, os seres noturnos aparecem há muito tempo, mas na telinha eles demoraram um pouco para chegar. A primeira aventura vampiresca na TV aconteceu em 1974, com Kolchak: The Night Stalker, produzida pelo canal americano ABC. Cancelada após 20 episódios por causa da baixa audiência, foi o embrião das séries que veremos a seguir:

True Blood
   Uma garçonete telepata se apaixona por um vampiro que bebe apenas sangue sintético. A história se passa em Bon Temps, cidade fictícia que fica no estado da Louisiana (EUA). a garçonete Sookie Stackhouse (Anna Paquin) pode ler pensamentos das pessoas e vive bem com isso, até que o vampiro Bill Compton (Stephen Moyer) aparece no Bar Merlotte, onde trabalha. Na série, os vampiros não se escondem mais, graças a uma invenção de cientistas japoneses: um sangue sintético conhecido como "Tru Blood". Sookie se apaixona por Bill, mas não consegue ler a mente dele. As coisas se complicam quando começa uma série de assassinatos na cidade. Os suspeitos? Vampiros. Série baseada nos  livros de Charlaine Harris, "Morto até o anoitecer".    

Onde ver: HBO
Exibição: 2008
Temporada: Três 
Curiosidade: A bebida "Tru Blood" realmente existe (com outros ingredientes, claro) em vários sabores e é  vendida pela internet.                             
   Supernatural
Temporadas: seis ( Warner)
  


   Os foco dessa série são os seres sobrenaturais em geral, até os vampiros já passaram por ela. Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles) percorrem os EUA em busca de atividades relacionadas com demônios e criaturas sobrenaturais. Na temporada atual estão às voltas com o apocalipse, pois Lúcifer está na Terra. Já os nossos vampiros tiveram seu momento em Supernatural no episódio Dead Man's Blood, na primeira temporada. Não são muito citados, mas continuam por aí e podem reaparecer a qualquer momento. ( Dean já virou vampiro na sexta temporada).                
                              
 The Vampire Diaries
Temporadas: duas (Warner)



  A mais nova série sobre os vampiros estreiou em 2009 e ganhou fãs no mundo todo. Baseada nos livros de L. J. Smith, conta a história de um triângulo amoroso entre os irmãos vampiros, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder) e a mortal Elena Gilbert ( Nina Dobrev), que seria a reencarnação de uma antiga paixão dos dois. Stefan é o bom moço, que só toma sangue de animais, e se apaixona por Elena. O problema é que Damon, que de bonzinho não tem nada, está dispostoa acabar com esse romancee começa a espalhar terror na pacata Mystic Falls, atraindo a atenção de um grupo de caçadores de vampiros. A disputa pela alma de Elena e seus amigos está na segunda temporada.               


                                                             

2 comentários:

  1. oi,
    adoro esta série, principalmente o Damon super gato, torço muito para a Elena ficar com ele.
    Beijokas, adorei seu blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bri, realmente o Damon e´ muito lindo, haha
    Mas eu tambem gosto do Stefan...
    Obg.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos