.

.

08 julho 2011

Resenha: Marcada


Autoras: P. C. e Kristin Cast
Série: House of Night - livro 1
Editora: Novo Século
Páginas: 310
Ano: 2009

 Bem-vindo ao mundo de The House of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram.
Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, ela terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá. (Skoob)






 Esse livro me surpreendeu, e muito. Quando resolvi lê-lo,  não esperava muito dele. Pensei que seria um daqueles livros que você vê, compra e depois deixa na estante esperando um momento de total falta do quê fazer para resolver ler. Mas foi completamente diferente.
 Resolvi ler um capítulo, mas quando vi, já estava no meio do livro e não conseguia mais largá-lo.

 Nesse livro, as autoras criam (assim como muitas outras) um novo universo para os vampiros, os humanos não são transformados em vampiros através da mordida, e sim através de uma marca que os "rastreadores" dão para os humanos escolhidos. (mas, o processo de transformação é lento, e muitos não conseguem completá-lo e por isso, morrem).
 A história  é narrada por Zoey Redbird, uma adolescente (aparentemente) normal , que tem uma família desistruturada, um padrasto insuportável, uma mãe submissa, e irmãos que não ligam muito para ela. A única pessoa que realmente se importa com Zoey é sua avó.

 Em um dia normal no colégio, Zoey é marcada por um rastreador e, é mandada para a Morada da Noite, um colégio para onde os "Marcados" são mandados para aprenderem tudo o que precisam para se tornarem "completamente" vampiros .  Zoey possui uma marca diferente da dos demais alunos, uma marca que somente os Vamps adultos possuem e por isso, ela recebe muitos olhares curiosos, faz inimizades e novos amigos ( e tenho que dizer que ri muito com os amigos da Zoey).
 Não é só a marca que Zoey tem de diferente... Mas não posso contar o que mais é diferente em Zoey. (Sei que muitos já sabem) mas mesmo assim, é melhor lerem para descobrir. 

 Recomendo Marcada, pois além de ter uma narrativa muito bem trabalhada, também tem romance, comédia (ri muito com esse livro), e aventura.

4 comentários:

  1. uiHAuia
    Eu gostei muito desse livro, mas tenho que dizer que desanimei um pouco da série.. A partir de Caçada fica meio repetitivo e cansativo, parece que estão enrolando para preencher mais livros.

    Mesmo assim, claro que vou continuar lendo. Já li até Queimada ;)

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito dessa série não.. Mais todo mundo fala dela! Mais ainda assim eu não gosto. haha!

    Beijinhos,
    Gabi Wegner - Meninas e seus Livros...
    http://livrosemeninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Me lembro que a primeira vez que vi esse livro, fiquei com ciúmes, porque estava obcecada por Crepúsculo, mas assim que me dei a chance de ler, esqueci crepúsculo! =P
    É bem verdade que a partir do quarto livro, a historia fica cansativa, mas isso não me impediu de devorar tudo em poucas horas. Amo HoN. E fico feliz que você tenha gostado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Estou morrendo de vontade de ler a série House of Night, mas to sem dinheiro... Bom, adorei a resenha!

    Beijos.
    wakeupthe-world.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos