.

.

18 outubro 2011

Resenha: Cidade dos Ossos


Autora: Cassandra Clare
Série: Instrumentos Mortais - livro 1
Editora: Galera
Páginas: 462
Ano: 2011
 Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. (Skoob)



 Sabe aquele livro que te faz perder horas de sono só para ler mais um capítulo? Bem esse livro fez isso comigo.

 Em apenas 4 noites mal dormidas, consegui terminar as quase 500 páginas de Cidade dos Ossos e tenho que dizer: Me apaixonei completamente pelo livro. Tudo nele me agradou, a capa com Jace tem uns brilhos lindos, a  narrativa bem desenvolvida da autora, os personagens, cada um com a sua personalidade, mesmo que difícil as vezes.

 A história é narrada em 3° pessoa e tem como personagem principal Clarissa (Clary) Fray,  como na sinopse diz, ela testemunha um assassinato cometido por três adolescentes (ou melhor, caçadores de sombras) que só podem ser vistos por ela. Eles são: Isabelle e Alec Lightwood e o sarcástico, lindo (e tudo mais que vocês puderem imaginar de bom), Jace Wayland.

 Após voltar para casa com seu amigo, Simon, Clary descobre que sua mãe desapareceu  e então decide se juntar aos caçadores de sombras em busca de ajuda para reencontrar a mãe.
Ao reencontrar os caçadores, Clary descobre que eles matam demônios e seres sobrenaturais que não obedecem o Acordo, um documento assinado pelos membros do Submundo para manter a paz entre todos os seres sobrenaturais.
 A partir daí, Clary se vê envolvida em um mundo invisível para os humanos, onde ela busca reencontra a mãe e descobrir todo o seu verdadeiro passado.

 Bem, esse é um breve resumo de tudo o que vocês vão encontrar nesse novo e fantástico mundo criado por Cassandra Clare. Descrições perfeitas,  narrativa clara com vários mistérios para serem descobertos, e um deles, em especial, me deixou bem pertubada. E o final não foi muito bem como eu esperava, mesmo assim mereceu 5 estrelas no skoob por conta da originalidade, e de Jace que é sem dúvida nenhuma um dos meus personagens preferidos de hoje em diante, pelo jeito sarcástico e as jogadas de humor que me fizeram rir feito criança com o livro nas mãos, e acho que minha mãe pensou que eu estava ficando maluca, mas isso não é verdade, eu acho.

 Por hoje é isso, espero que tenham gostado e adicionem esse livro para fazer parte das estantes de vocês, que sem dúvidas, ele é mais do que indispensável. E, para quem não sabe, essa série vai ser adaptada para os cinemas,os atores principais já foram escolhidos: Para fazer o papel de Jace Wayland (Jamie Campbell), e para o papel de Clary Fray (Lily Collins). Mais informações em outra postagem!

 E termino essa resenha com uma frase de impacto do Jace Wayland:

"Amar é destruir
Ser amado é ser destruído".

9 comentários:

  1. May me abana rsrrs
    eu to lendo Cidade dos Ossos e o Jace aii suspira,,....ai tudo de bom ele rsrs
    adorei a resenha viu

    bjissss

    ResponderExcluir
  2. Oi May!
    Quero muito mesmo ler esse livro.
    Todo mundo diz que é ótimo e eu também quero me apaixonar pelo Jace! kkk
    Ótima resenha!

    Beijão
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Comecei a ler esse livro e estou adorando! Realmente ele prende o leitor, espero poder terminar ele em breve.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  4. Oi May, eu AMEI a sua resenha.
    Concordo plenamente no que vc diz a respeito do livro,é um dos meus favoritos e me encantei completamente pelos personagens,principalmente pelo Jace, que na minha opinião tmb foi o personagem mais marcante que já vi.Acho que é impossível não se apaixonar por ele. :D

    AMEI o post.Parabéns!

    Bjs!!!♥
    http://mi-mundoteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. May! Sério, estou enfrentando este problema! Perdendo horas de sono só para ler o livro! Gente, que loucura, que estória, que criatividade de essa Cassandra teve ao escrevê-lo, sério!

    E fiquei tão feliz em saber que teremos nossos Jace (AHHHHH!) na telona! Quero muito ver como será esta adaptação! Tal qual Jogos Vorazes, estou ansiosa para o ano que vem, teremos estréias maravilhosas!

    Beijos!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  6. Ai May, estou com esse livro para ler e não tenho tempo, acredita? Cada resenha que leio me deixa ainda mais agoniada, preciso ler de uma vez!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi May!

    Quero muito ler esse livro, parece ser muito bom!

    Ótima resenha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. May adorei a sua resenha, estava muito afim de ler esse livro mas a minha lista de compras esta enorme rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Que bom que você gostou de cidade dos ossos. É um livro realmente muito bom, e impossível de largar!
    Estou louca pelo segundo, mas vou ter que reler o primeiro, pq já faz tempo desde que eu li.

    Ótima resenha, May.

    Bjs.
    Paraíso Em Papel

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos