.

.

03 outubro 2011

Resenha: Senhora - A bruxa


Autores: José de Alencar e Angélica Lopes
Editora: Lua de Papel
Coleção: Clássicos Fantásticos
Páginas: 224
Ano: 2010
 Aurélia Camargo é poderosa. Rica, linda e solteira, ela consegue enfeitiçar todos os homens à sua volta. Uma mulher assim tinha que esconder algum segredo. Em 1875, José de Alencar criou Senhora, essa destruidora de corações que comprou o único homem que se atreveu abandoná-la. Nesta nova versão do romance clássico, feita por Angélica Lopes, o folhetim de época vira uma trama sobrenatural, com elementos de magia. A vingança de Aurélia contra o ex-namorado agora é elaborada com a ajuda das misteriosas irmãs Blair – feiticeiras celtas em busca de vida eterna, que há mais trezentos anos semeiam a discórdia entre os pobres casais apaixonados. (Skoob)




 "Primeiramente, esse livro é uma nova versão do livro "Senhora" de José de Alencar, escrito em 1875.
Nessa nova versão, Angélica Lopes introduz elementos mágicos à história, de modo que não alterou a verdadeira essência do livro original".

 Aurélia Camargo era uma menina linda e pobre, que morava com a mãe, D. Emília, e o irmão, Emilinho, em uma casa modesta. Sua mãe, tenta casá-la a todo custo pois tem medo de morrer e deixar a filha sozinha no mundo. A beleza de Aurélia logo atrai vários pretendentes, mas somente um rouba o coração dela. Fernando Seixas.

 Depois do pedido de casamento, vários acontecimentos estranhos rondam a vida da pobre Aurélia. Seu irmão morre, depois sua mãe, Fernando Seixas retira seu pedido de casamento. Somente três senhoras, Martha, Rebecca e Anne Blair, suas novas vizinhas, ficam ao lado de Aurélia.
 O que Aurélia não sabia é que, essas três senhoras são feiticeiras que somente estão ao seu lado porque precisam dos ingredientes para fazer uma porção mágica para viverem eternamente.

Os ingredientes:

 4 lágrimas de amor, vertidas pelo mais infeliz dos amantes, instantes após o abandono.
 2 juras de ódio, proferidas por quem já jurou amor eterno.
 1 gota de snague, em ferimento feito pelo ser amado, com objeto de prata e na intenção de matar.

 Esse livro é bem simples, sem muita enrolação. O livro pode facilmente ser lido em apenas 1 dia. A 

história me prendeu bastante e gostei muito de ter tido a coragem de comprá-lo. A adição da magia só deixou mais legal e bizarro essa história, que até traz uma moral.
 Teve momentos assustadores, confesso, mas também muitos momentos hilários, que me tiraram muitas risadas.

 É um romance bem levinho, que até me deu uma dor no coração no final. Realmente é um Clássico Fantástico. Vale a pena ser lido.

3 comentários:

  1. Menina uma amiga minha já leu esse livro e disse que adorou, eu tenho muita vontade de ler, espero poder matar essa vontade logo, adorei a resenha flor...

    bjissss

    ResponderExcluir
  2. Com essa resenha me deu uma vontade de ler o livro, muito boa a sua resenha espero ler logo o livro

    Bjos

    http://amomuitolivrosefilmes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa versão.
    Adorei a resenha. e confesso que me deixou curiosa para conferir a história.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos