.

.

09 novembro 2011

Resenha: Quando ela se foi


Autor: Harlan Coben
Série: Myron Bolitar - livro 9
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Ano: 2011

 Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, eles se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho. E ela foi embora, sem deixar vestígios.Agora, no meio da madrugada,ela telefona: “Venha para Paris”. Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse em Paris. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita do crime. (Skoob)




 Myron Bolitar trabalha junto com seus melhores amigos, Win e Esperanza, numa argência que reivindica os direitos de atletas. Certo dia, Myron que já está com seus quarenta e tantos anos, recebe uma ligação de Terese Collins, a mulher com quem ele havia fugido (há muitos anos atrás) para uma ilha deserta. Terese pede que ele largue tudo nos EUA para se encontrar com ela em Paris, diz que precisa da ajuda dele, mais nenhuma outra informação.

 Myron pensa bem e aceita encontrá-la em Paris. Chegando lá ele descobre que Rick Collins, ex-marido de Terese, foi assassinado e a principal suspeita é a própria Terese.
E o mais misterioso, na cena do crime, além do sangue de Rick, foi encontrado cabelo e sangue de outra pessoa, depois do teste de DNA, foi confirmado que o sangue da outra pessoa pertence á filha de Rick e Terese, mas acontece que a única filha do casal morreu há mais de 10 anos em um acidente de carro.

 Esse livro me enganou! Eu simplesmente não esperava nada que o livro ofereceu. Mesmo sabendo que Harlan Coben é famoso por seus livros de mistério, mas não se preocupem pois essa surpresa foi muito boa.
 Os personagens são fantásticos, eles são o mais perto possível do que podemos chamar de reais. Mas deixar de falar do personagem principal eu não posso, Myron Bolitar é simplesmente uma figuraça, imaginem aquele cara legal, engraçado, e com sentimentos sinceros, bem esse é o Myron. Um cara que prefere beber achocolatato em caixinha ao invés de Whisk caro com o amigo Win. Logo na primeira página ele já tirou gargalhados de mim, simplesmente adorei esse personagem.

 Esse foi meu primeiro livro do Harlan e já vou providenciar outros dele, pois amei a narrativa e o jeito que ele deixa as pistas para o leitor desvendar o mistério, e quando pensei que já sabia tudo, ele foi lá e fez um final completamente diferente. Adorei o livro mesmo não sendo um dos meus gêneros preferidos. Acho que podemos chamar de romance policial.

9 comentários:

  1. Oi May!

    Eu já não gostei tanto do livro.. Não sei, faltou algo pra mim, além de ter achado as personagens meio contraditórias!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi May!

    Ainda não li nenhu livro dele, mas a história desse me interessou. Não estou acostumada com livros de mistérios, mas as vezes é bom deixar a mesmice de lado e pegar algo diferente, né?
    A capa é linda.
    Ótima resenha.

    Beijos,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  3. Não tenho vontade de ler esse livro rs , mas deve ser bem mediano... Gostei da sua resenha ")

    ResponderExcluir
  4. Realmente Myron e Win são personagens bem contraditórios. Enquanto um é um cara de sentimentos, o outro só quer saber de aproveitar a vida. Mas foi justamente nesse ponto que o autor queria tocar, que pessoas são diferentes, tem pensamentos, objetivos e paixões diferentes mas não é por isso que elas não podem amar (em todos os sentidos da palavra) umas as outras.
    Essa foi uma das características do livro que me conquistou.
    Eu não amei perdidamente o livro a ponto de passar horas seguidas com ele, mas foi uma leitura agradável.
    E um dos pontos que não gostei foi a narração do autor, que é bem masculina (se assim posso dizer).
    Desculpem por não ter colocado na resenha esses pequenos comentários, só agora fiquei inspirada.

    ResponderExcluir
  5. Estou morrendo de vontade de ler algum livro desse autor, pena que não tive nenhuma oportunidade até agora =(
    Achei esse bem interessante, pois amo livros cheios de mistério.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  6. Já quero! :n
    Sua resenha me deixou empolgada, May.
    Não conhecia o autor, mas fiquei muito curiosa pelo trabalho dele.
    ótima resenha, parabéns.

    Bjs.
    ParaísoEmPapel

    ResponderExcluir
  7. Tá aí um livro de Harlan Coben que eu ainda não tive a sorte de ler, já li outros 3 livros deste autor e posso arriscar dizer que sou fã dele....bj bj

    Vanessa - Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro não faz muito o meu estilo mas parece ser até bem legal ^^

    beeeijos
    www.critiquinha.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quando ela se foi... Marcado em minha lista! hehe
    Gosto de livros desse tema, é muito bom para passar o tempo :D Um ótimo pedido para minhas férias, quem sabe!

    P.S.: Também prefiro achocolatado de caixinha! ahahaha

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos