.

.

12 janeiro 2012

Resenha: Diários do Vampiro - O Despertar


Autora: Lisa Jane Smith
Série: Diários do Vampiro - livro 1
Editora: Galera
Páginas: 240
Ano: 2009
 Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois. (Skoob)


 Elena Gilbert, a garota mais linda e popular do colégio, acaba de ficar orfã e volta da França para  morar em Fell Church, em sua antiga casa com sua irmã mais nova, Margaret, e sua tia Judith. Voltando à sua antiga vida, Elena reencontra as melhores amigas Bonnie e Meredith e na volta para a escola, "conhece" Stefan, o aluno novo, lindo e misterioso, que evita tudo e a todos.

 Elena, logo se apaixona por Stefan, e tenta a todo custo conquistá-lo e quebrar as barreiras que ele constrói ao seu redor.
 Mas com a chegada de Stefan, também chega a Fell's Church uma onda de assassinatos estranhos que começam a aterrorizar toda a pequena cidade.

 Bem pessoal, como deu para perceber sou super fã da série de TV The Vampire Diaries, tão fã que decidi ignorar todos os comentários negativos a respeito dos livros e comprar um box com os seis primeiros livros da série. Se me arrependi? Nãoo porque estava baratinho e eu queria saber como era o livro.

 Para começar, a série de TV é bem diferente da série de livros (pelo menos do 1° livro), a série de TV realmente é bem melhor. 
 O livro é bem pequeno, em até mesmo um dia você consegue terminá-lo sem dificuldade nenhuma! No começo, a história é meio sem graça, até fiquei com medo de ter jogado fora meus suados reais mas, a partir da página 100 o livro fica muito bom.

 O Despertar é narrado em terceira pessoa, onde Elena é a personagem principal. Elena uma garota que me deu nos nervos no começo, uma garota egoísta, que se acha a melhor do mundo, e que todos os caras tem que ficar aos pés dela. Tudo bem, odeio as personagens sem autoconfiança, mas Elena tem até demais.
 Mas não se preocupem, ela melhora assim que conhece Stefan, o cara lindo, que tenta, a todo custo, afastar as pessoas dele, para que elas não descubram seu segredo, que ele é um vampiro.

 Ao ver pela primeira vez a Elena, Stefan já fica petrificado pela incrível semelhança dela com  Katherine, uma vampira alemã que foi o primeiro amor dele e Damon, seu irmão mais velho.
Pelo que eu li nas resenhas do skoob, muitas pessoas estão comparando Diários do Vampiro com a Saga Crepúsculo. Por favor não façam isso!!! Eu achei os dois bem diferentes, tirando o fato da garota que se apaixona pelo cara mais lindo do colégio, e este por sua vez, tenta ficar o mais longe possível para não machucá-la. Em O Despertar (D.d.V.), a história acontece em um cenário muito mais dark, com nevoeiros, quase assassinatos em cemitérios, olhos te observando na escuridão... (não dá para comparar as duas série).

 E um dos fatos que mais me irritaram no livro, Stefan e Damon quase não aparecem!!! Muito raramente dão o ar da graça, mais sempre que Damon aparece, já causa aquele impacto =D. E por incrível que pareça, nesse livro Matt (um ex-nomarado da Elena)  foi meu personagem preferido.
 Vou parar por aqui senão a resenha vai ficar muito grande!

 Então é isso, livro indicado para quem é fã da série de TV e quer saber o que têm de diferente no livro, e para quem quer uma leitura leve e rápida.
 Você que quer um livro mais elaborado e impactante, melhor procurar outro!

9 comentários:

  1. oi meu bem :a

    Eu tenho esse livro aqui em casa mas ainda não li esse livro, na verdade nem a série na tv consegui tempo pra acompanhar...mas quero muito ler ...adorei a resenha

    bjisss

    ResponderExcluir
  2. Oi May!
    Eu li esse e o segundo livro e nenhum dos dois me agradou muito hehe... Eu vi os primeiros episódios da série, também, e ela também não me chamou muito a atenção.Como eu não vi nem li o suficiente pra opinar, não posso dizer se gosto da série como um todo, só do que li e vi!
    Todos dizem que é bem diferente mesmo!
    Lembro que gostei do Stefan, mesmo tendo aparecido pouco!
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. May.
    Li esse livro e ele não me agradou tanto quanto a série, mas posso dizer que dá para ler sem ficar entendiada. Os próximos livros seguem o mesmo ritmo com a diferença que Damon e Stefan aparecem mais.
    Tanto na série quanto nos livros o personagem Damon é o meu preferido e a Elena sempre é uma chatinha.Rs.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ui, não gostei nada desse livro. Tenho os 5 primeiros em casa, mas ainda não tive coragem de continuar lendo. Como não acompanho a série da TV, não caio de amores por nenhum dos personagens.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Deve ser um ótimo livro! May, se quer uma dica de livro ótimo, sugiro um chamado "Os Sete", André Vianco. É um livro excelente, fala sobre vampiros e é muito bem escrito. Tenho os dois livros da série, e depois que li eles, achei fantástico! Outro livro muito bom é "A Maldição do Tigre". Esse é legal, só não gostei mais dele por ser mais romance. Mas ainda sim é bom.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oii,

    Eu também gosto muito da série, mas acho que não leria o livro apesar de gostar da série o livro não me desperta interesse...

    Beijos
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  7. Oi May,

    Toda vez que eu decido comprar esse livro, eu penso muito bem e acabo desistindo. Todos dizem que a série é muito melhor que os livros (eu amo a série), e toda resenha que eu leio sempre tem pontos negativos que acabam fazendo eu ficar com o pé atrás na hora de comprar. Um dia eu leio sim, pois dizem que é diferente da série, e eu gostaria de saber se eu acharia o mesmo que as pessoas acham, mas por enquanto não, rs.

    Beijos,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  8. Confesso que não gostei dos livros, mas sou completamente apaixonada pelo seriado. É maravilhoso!

    BjO

    ResponderExcluir
  9. Só li trechos dos livros, mas adoro a série, muito boa, sou fã de paixão!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos