.

.

20 março 2012

Resenha: Em Chamas


Spoiler para quem ainda não leu Jogos Vorazes!

Autora: Suzanne Collins
Série: Jogos Vorazes - livro 2
Editora: Rocco
Páginas: 413
Ano: 2011


  Depois de os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem. (Skoob)






 Depois de sobreviver aos terríveis Jogos Vorazes, e ainda salvar a vida de Peeta, ao ameaçarem comer amoras envenenadas na arena, deixando assim os jogos sem um vitorioso, Katniss e Peeta voltam para o Distrito 12 como vitoriosos e passam a morar na Aldeia dos Vitoriosos. Mas o pior ainda estava por vim, em vários Distritos as atitudes de Katniss na arena foram encaradas como atos de rebelião contra a Capital, e não um ato de amor por Peeta, gerando assim várias fagulhas nos Distritos, que poderão ficar em chamas a qualquer momento. E deixando mais uma vez a vida de Katniss e as pessoas que mais ama em perigo.

 Eu me odeio! Sério, esse tempo todo tive esse maravilhoso livro à minha disposição, e o que eu fiz? Só peguei ele para ler esse mês. Acho que essa é uma das minhas manias, os livros que eu quero muito ler estou deixando por último, mas com certeza isso agora vai mudar!

 Depois de ter me apaixonado por Jogos Vorazes, pela narrativa surpreendente, todo aquele novo "mundo" erguido a partir das cinzas da América do Norte, os  personagens verossímeis, pensei que nenhum livro iria me fazer sentir assim novamente, mas surge Suzanne Collins com o segundo volume, Em Chamas e todas essas minhas afirmações vão por água abaixo.

 Em Chamas me tocou de tal forma que não consigo expressar todo o que senti apenas com palavras, na verdade, não sei que gostei mais de um ou do outro, mas esse livro ficou nos meus pensamentos por mais tempo que Jogos Vorazes. É um livro mais brutal, que do nada de dá um baque e eu fiquei pensando: OMG OMG, não pode ser verdade! Sério, esteja preparado para ler esse livro, eu quase infartei!!!

 Assim como Jogos Vorazes, o livro é dividido em três partes a primeira, A fagulha, é um pouco morna, mas não deixe o livro de lado por isso, a partir da segunda parte, O Massacre, o livro fica literalmente Em Chamas!

 E o final? Não poderia existir um final mais surpreendente não, isso é pouco,  instigante do que esse! Meus parabéns (isso é meio masoquista, considerando tudo o que acontece no livro) à Suzanne Collins por uma obra tão perfeita ao meu ver.

 Vocês já leram? Ou ainda vão ler? O que acharam ou esperam do livro?

2 comentários:

  1. oi...meu bem....ainda não li o primeiro livro da série...ele ta aqui em casa...aliás os dois...estão...e o tempo pra ler...é que falta...mas quero muito ver o filme...então vou ler...todo mundo fala q é bom....

    bjisss

    Jaira Livros e Versos

    ResponderExcluir
  2. Amiga, todo mundo faz isso, ou pelo menos eu faço: deixar os livros que mais queremos ler para o final!
    Ainda nem consegui meu exemplar, e enquanto eu não diminuir minha lista de leituras atrasadas, não poderei comprá-lo. :/
    Mas fiquei curiosíssima para ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos