.

.

21 maio 2012

Livros em Série - Diários do Vampiro


  Oi gente, o Livros em Série da vez é o Diários do Vampiro (já estava mais que na hora), série escrita pela autora Lisa Jane Smith.

Clique em Continue Lendo>>

 Segundo a autora, a série Diários do vampiro seria uma trilogia, apenas composta por O DespertarO Confronto e A Fúria, que foram publicados nos EUA em 1991. Mas a pedido dos fãs, a autora escreveu mais um volume: Reunião Sombria.
  Depois de mais de 16 anos sem publicar nada a respeito do Diários do Vampiro, Lisa anunciou que iria lançar mais volumes da série, intitulados O Retorno. Em 2009 saiu do forno nos EUA os novos volumes da série: O Retorno: Anoitecer e Almas Sombrias.

  Somente em 2009 os livros começaram a ser publicados no Brasil, pela editora Galera Record.

 E ainda tem o terceiro e último volume de O Retorno para ser publicado, intitulado Meia-noite que está com lançamento previsto para junho deste ano, este foi publicado nos EUA em dezembro de 2010.







 Aqui no blog, já resenhei os três primeiros livros da série. Quer dar uma conferida? clique-> O Despertar, O Confronto, A Fúria.

 Diários do Vampiro é uma série da Wanner Channel e, atualmente já terminou a terceira temporada e já tem uma quarta (season finale) confirmada, e com estréia marcada para setembro deste ano. Nos papéis principais: Nina Dobrev (Elana Gilbert / Katharine Petrova), Paul Wesley (Stefan Salvatore), Ian Somerhalder (Damon Salvotore).

 A série de TV tomou um caminho completamente diferente, tá certo, algumas coisas são iguais como o fato de a Katherine ter sido a culpada pela transformação de Stefan e Damon em vampiros mas, em termos comparativos com o livro, apenas alguns personagens tiveram a personalidade preservada, tais como: Os irmãos Salvatore, Bonnie, Matt e Katherine, e fim. Até mesmo a pequena cidade onde tudo acontece, Fell Church, foi mudada para Mystic Falls, e Elena que deveria ser loira segundo o livro, é morena na série, e ao invés de ter um irmão depressivo, Elena tem uma irmãzinha de quatro anos chamada Margaret . Então se você gosta da série e quer saber mais sobre os livros, leia-os! A série é bem mais cheia de ação e romance, mas vale a pena ler os livros se você é fã.

-Um pouco da a série-

 Em Mystic Falls do ano de, moravam os irmãos Damon e Stefan Salvatore, irmãos unidos, bem isso tudo antes da chegada da  jovem Katherine Pierce, que se hospeda na  mansão dos Salvatore e começa a despertar o amor nos dois irmãos. Eles se apaixonam por Katherine e começam a ficar um contra o outro para conseguir o amor dela.


  Katherine conta que é uma vampira para eles, e acaba correspondendo as juras de amor dos dois irmãos (secretamente), e decide transformá-los também em vampiros para que possam ficar com ela para sempre. Katherine a gananciosa, tudo bem, é difícil escolher um dos dois, mais ficar com os dois!? WTF?

 Depois que descobrem a traição, os irmãos não se conformam e começam a brigar, até que Katherine decide se matar para fazer com que os irmão se unam novamente. Durante um tempo, Stefan e Dam seguem caminhos diferentes, Damon fica a perambular por aí mantando pessoas e  promete voltar para fazer com que Stefan, pague pela morte de Kat. 
 E Stefan passa longos anos se escondendo entre as sombras, tentando conviver com a nova vida sem ter que matar pessoas, até que depois que muitos anos solitários ele decide voltar para sua cidade de origem, voltar a viver com as pessoas, estudar, ter uma "vida normal". E, com esse seu "retorno", Stefan conhece Elena Gilbert, uma garota que logo chama sua atenção pela incrível semelhança com Katherine, mais uma personalidade bem diferente.

 
 Eles se apaixonam e, para acabar com a festa, Damon chega para torturar Stefan, e tocar o terror na pequena cidade. E o pior, o sarcástico, debochado e furioso Damon começa a se apaixonar por Elena também... E, a partair da segunda temporada, Elena começar a ficar meio em dúvida entre os sentimentos pelos irmãos.

 E, é claro não há somente romance, muitos mistérios para descobrir e cenas de ação com direito a até bruxas, lobisomens e lembras sombrias do passado.

.......................................................

 Ah, e os atores Ian Somerhalder e Kat Graham (únicos confirmados até agora) virão para o Brasil, Rio de Janeiro, mês que vem, nos dias 02 e 03, para uma convenção com os fãs da série!
 Os ingressos já estão esgotados, mas talvez você consiga comprar na revenda com outros fãs que desistiram. Quer mais informações? Acesse o site oficial aqui-> Mystic Moon

Espero que tenham gostado.

2 comentários:

  1. Oi May, muito legal seus comentários. Eu li o primeiro livro da série e não me agradou muito, mas a versão televisiva sempre pareceu bem mais interessante. Só não entendo o porque das mudanças do enredo, mas tudo bem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi May,

    Eu amo a série de TV, mas ainda não tive coragem de pegar nos livros para lê-los. Sempre que tenho a oportunidade de ler, eu acabo desistindo, pois muita gente que já leu os livros falam que a série é muito melhor que os livros. Enfim, um dia eu deixarei meu medo de lado e lerei.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos