.

.

04 maio 2012

Resenha: A Fúria


Alerta de spoiler para quem ainda não leu os volumes anteriores da série.

Autora: Lisa Jane Smith
Série: Diários do Vampiro - livro 3
Editora: Galera Record
Páginas: 238
Ano: 2010

 O terceiro livro trata de Elena com sua adaptação ao vampirismo, bem como a sua confusão entre os dois irmãos. Embora tenham que ficar fora do caminho da cidade por causa do novo vampiro caçador, Stefan, Damon, Elena e os amigos dela terão que pesquisar sobre a sombria presença que tem ultrapassado a cidade. Eles descobrem que esse tal "poder" é uma pessoa que está determinada a matar os dois irmãos e Elena, enquanto também planeja disparar Fell's Church e todos os outros para o mesmo fim. (Skoob)





 Por que algumas pessoas só dão valor ao que têm, quando perdem?
 A Fúria traçou um caminho bem diferentes de seus antecedentes, este livro foi mais em tudo, e até arrisco dizer: Foi o melhor da série até agora. 

 Os personagens amadureceram principalmente a protagonista, Elena Gilbert, que até dois livros atrás era uma garota egoísta e superficial, agora finalmente conseguiu enxergar o valor de tudo o que ela tinha, que estava bem na sua frente, como os verdadeiros amigos que fazem tudo por ela (mesmo ela não merecendo) e, acima de tudo, sua família, composta por sua Tia Judith, que se preocupa com ela e faz verdadeiros sacrifícios para fazer suas sobrinhas felizes, e sua irmanzinha Margaret. Até porque, nesse livro Elena teve que  se "afastar" deles, e aprender a se adaptar a sua nova vida como vampira.

 E também foi uma surpresa para mim, já que o Damon Salvatore,  personagem que eu não tinha gostado em O Confronto, foi o com as melhores tiradas com seu humor afiado, as partes com Damon foram as melhores. Já amava ele na série de TV, agora também o amo nos livros.

 O cenário está mais sombrio e, esse livro ficou mais intenso, com mais ação e aventura. E ainda, Elena começa a ficar confusa a respeito dos irmãos Salvatore, ela não sabe que sente por Damon e para piorar tudo (ou melhorar, se preferir), fatos estranhos continuam acontecendo na pequena cidade de Fell's Church, um novo poder começar a tocar o terror na pequena cidade e Elena consegue fazer Stefan aceitar a ajuda de Damon para que juntos possam descobrir quem é esse novo Poder que põem em risco a vida de todos os habitantes da cidade.

 Assim como O Despertar e O Confronto, A Fúria é um livro bem pequeno, mais mesmo assim não conseguiu me prender a ponto de não conseguir parar de lê-lo, na verdade nenhum dos livros dessa série (até agora) conseguiu, fica aquela sensação de "está faltando algo" mas acho que vale a pena ler se você já leu O Confronto. E a série de TV é ótima.

4 comentários:

  1. Esse é o melhor livro da série - na minha opinião - os seguintes começam a se perder e tudo mais. Apesar de não gostar muito de como eles descrevem a Katherine (minha personagem favorita na série) eu acabei gostando de outros personagens que eu nem imaginava que um dia iria gostar rs. Sem contar que a irmã da Elena é a coisinha mais fofa do mundo.
    Adorei sua resenha =)

    beijos,
    Rafa
    http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi adorei seu blog,sou fã dessa saga tenho todos livros parei de ler no 3° e confesso que adoro esses 2 irmãos são tudo de bom.
    O seriado também é muito legal adoro ver os Salvatore,só que no seriado é um irmão que arrumaram para ela,foge da história.
    Estou seguindo o seu blog e vou linkar lá no meu,deixo convite para me visitar e ajudar seguindo.
    Abraços,Alexandra
    http://magiasbook.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá. Sou absolutamente apaixonada por essa série. Tanto os livros quanto a série de TV. A história é bastante intensa e cheia de reviravoltas. Confesso que gosto mais do Stefan dos livros, mas enfim... Meu preferido é o Damon, claro. Mesmo sendo caracterizado de "bad guy". Vale muito a pena ler e assistir. Recomendo muito mesmo. Amo seu blog. Beijos

    http://basicamentenecessario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos