.

.

04 janeiro 2013

Top 10 - Melhores livros lidos em 2012

Feliz Ano Novo para todos os leitores do GOTM!
Hey pessoal, desejo muita saúde, paz, amor e prosperidade para todos os leitores e parceiros do blog! Muito obrigada por sempre estarem me apoiando e visitando aqui. E que nesse ano de 2013 seja ainda melhor!

 Bem, o blog ficou abandonado por tanto tempo pois fui viajar e não consegui deixar nada preparado para vocês antes. Então mil desculpas para todos, principalmente para minha amiga Julia do blog Sonhos de Garota, que me indicou a um meme e eu não pude responder nem comentar lá no blog dela. 
 A postagem de hoje já deveria ter ido ao "ar" desde o final do ano passado, porém, só agora consegui colocar as coisas nos eixos e trazer para vocês as minhas melhores leituras do ano passado.
 Então, bora lá?
 (Clique no nome do livro para ler a resenha)

 Em 10º lugar....

   Reunião Sombria - Lisa Jane Smith


 No ano passado consegui ler os cinco primeiros livros da série Diários do Vampiro, e de todos eles, Reunião Sombria, o quarto livro da série, foi o melhor.
 Os personagens evoluíram muito nesse quarto livro, e também tem o fato de a história passar a ser narrada por Bonnie, ela é mais divertida e humilde que Elena, e isso fez com que a história fluísse bem melhor.
 Sem falar que as coisas começam a ficar bem, digamos, interessantes, nessa nova aventura. O que estragou foi o final sem noção que a autora deu, mas no total, vale a pena ler.



9° lugar:  Estilhaça-me - Tahereh Mafi




 Mas um distópico para minha lista, Estilhaça-me foi um pouco tímido no começo (olha só eu dizendo que o livro é tímido, mas ignore), mas terminou de maneira completamente inesperada. E gostei!
 O final deixou um gigantesco guincho para sua sequência, Unravel Me, que será laçado esse ano no Brasil pela editora Novo Conceito.
 Vamos ver no que vai dar!




8° lugar:  Vidas Secretas - Gabriela Poole


Esse livro é um verdadeiro mistério. Pra começo de conversa, não é sobre vampiros, nem lobisomens, fiquei completamente desesperada para saber o que eram os tais Escolhidos, e a autora guarda tudo para o final, que é surpreendente.
 A personagens principal é uma figura, tipo kick ass, então aí vai mais um ponto a favor da autora ao criar uma personagem cheia de atitude, a única reclamação que tenho é sobre o pouquissimo romance, mas desconfio de que isso logo será resolvido nos próximos livros, que não posso esperar para ler.




7° lugar:  The Ghost and the Goth- Stacey Kade


 Esse livro ainda não foi publicado no Brasil, mas há boatos de que alguma editora já comprou os direitos para a publicação dele aqui em terras brasileiras.
 Bem, imagine uma líder de torcida super popular e bonita que acaba sendo atropelada por um ônibus e morre. Mas ela não consegue seguir o caminho da luz, algo a prende no mundo dos vivos, então ela acaba "colando" no pé do esquisitão do colégio, Will, o único que consegue vê-la. Já imaginou as cenas engraçadas que estão por vir, não?




6° lugar: A Menina que não sabia Ler - John Harding


 Esse é um livro que não esperava nada dele, a não ser passar o tempo. É aí que o mundo conspira e tudo vai para o ralo abaixo.
 O que dizer desse livro, hum, é um livro controverso em todos os sentidos da palavra, mas de uma maneira boa. É um livro tão doce e tão sombrio ao mesmo tempo. Um livro que derreteu meu coração ao mesmo tempo que me causou arrepios por todo o corpo.
 Só tenho a dizer: LEIA ESSE LIVRO AGORA!






5 ° lugar:  A Esperança - Suzanne Collins


Li A Esperança, último livro da trilogia Jogos Vorazes, no final de dezembro, e logo depois viajei, por isso ainda não publiquei a resenha dele aqui no blog, mas em breve a resenha estará no ar!
 Apesar de ser "o momento da decisão", a guerra está rolando a todo vapor, achei o livro mais fraco no quesito ação, se comparado a Jogos Vorazes e Em Chamas.
 Mas a realidade, o sentimento humano estão à mil por hora, e esses são as qualidades dessa série que mais me conquistaram. 




4° lugar:  Silêncio - Becca Fitzpatrick


 Meu sexy Patch e minha querida Nora não poderiam ficar de fora do Top 10.
Devorei esse livro em três dias, e AMO AMO AMO a saga Hush Hush. Já até comprei Finale na pré-venda. Em comparação com Sussurro e Crescendo, achei que Silêncio ficou devendo um pouco, mas o final foi para deixar todo mundo de queixo caído, e a narrativa da Becca perfeita como sempre.






3° lugar:  Correr ou Morrer - James Dashner 


Esse livro foi amor a primeira vista.
 Correr ou Morrer é uma distopia misturada com ficção científica, um livro muito inteligente e com uma narrativa completamente viciante, sério, o autor deve ter algum tipo de magia para fazer eu ser levada desse mundo diretamente para o mundo pós apocalíptico que ele criou. Isso é Cruel mas, Cruel é bom.








2° lugar:  Em Chamas - Suzanne Collins 




Quase larguei esse livro por causa da primeira parte, A Fagulha, que só enrolava e não chegava a lugar nenhum, mas não desista, pois as coisas melhoram demais a partir da segunda parte.
 Em Chamas foi um balde de água fria tanto em mim quanto em Katniss, e uma vez que A Fagulha acende o verdadeiro fogaréu, não dá para parar de lê-lo enquanto não soubermos o desfecho. 





1° lugar:  Química Perfeita - Simone Elkeles



 Engraçado, divertido, super romântico, esse é o livro Química Perfeita, meu queridinho de 2012.
 Bem, também dá para adicionar clichê a lista acima, afinal uma menina rica e popular e o menino de gangue, pobre e latino se aproximam, implicam um com o outro e se apaixonam, mas a maneira que todos esses fatos acontecem e são narrados, hora por Brittany hora por Alex,  fez com que eu me apaixonasse completamente. História super linda.





E aí, já leram algum livro da minha lista? Também gostaram?
Comente!
E que venham muitos livros bons para todos nesse ano!

Beijos

Um comentário:

  1. Ahhh, quero muito Química Perfeita :D E as continuações de Jogos Vorazes. E agora, com esse post, quero também o do fantasma.
    Tenho A menina que não sabia ler, mas não consegui ler ainda.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos