.

.

21 fevereiro 2013

Resenha: A Caminho da Sepultura


Autora: Jeaniene Frost
Série: Night Huntress - livro 1
Editora: Novo Século
Páginas: 344
Ano: 2011
 A meia-vampira Catherine Crawfield persegue os mortos-vivos em busca de vingança, esperando que um destes seres seja seu pai - responsável por arruinar a vida de sua mãe. Capturada por Bones, um vampiro caçador de recompensas, é forçada a uma profana parceria. Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador noturno até que seus reflexos de combate estejam tão afiados quanto os dentes dele. 
 Aos poucos, percebe que ser uma semimorta não é de todo ruim, mas antes que possa aproveitar seu status de incrível caçadora de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Ela terá de escolher um lado.. e Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um coração batendo. (Skoob)


  Há vinte e dois anos atrás, Justina Crawfield, teve a vida arruinada quando fora estuprada por um vampiro. Seis meses depois, deu a luz a Catherine, uma mestiça que foi desprezada por toda a sua infância pelos moradores da cidade, por ser filha ilegitima e possuir alguns dons especias que ninguém conseguia entender.

  Cat não sabia porque era diferente, tudo era mantido em segredo por sua mãe, até ela completar seus dezessete anos e Justina decidir contar toda a verdade sobre o que aconteceu no passado, que Cat possui um pouco do mal, possui em suas veias um pouco do sangue vampírico.

  Para vingar sua mãe, Cat decide sair as noites, indo em boates, caçar vampiros, seres que, segundo Justina dissera, eram todos demônios sem sentimentos que deveriam ser mortos. Tudo ia as mil maravilhas até, em uma de suas caçadas, Cat ser capturada por Bones, um sexy vampiro caçador de recompensas, que só dá duas escolhas para Cat: Se juntar a ele e ser treinada para matar somente os vampiros que ele escolher, com o bônus de ter ajuda para encontrar seu pai, ou morrer. (Adivinhe o que ela escolheu!).

 E o pior ainda estava por vim, o que aconteceria se Cat começasse a se apaixonar por Bones, que é um dos seres que ela tanto odeia?

 A Caminho da Sepultura é um prato cheio para os amantes, assim como eu, dos mais sombrios e sexys seres da noite, os vampiros, é claro!
 Agora você deve estar pensando, Vampiros, de novo? Oh, sim, a autora consegue trazer um livro de vampiros totalmente novo para a gente. Com um enredo super criativo e um final nada previsível.
 E acho que até posso declarar aqui: A Caminho da Sepultura é o melhor livro sobre vampiros que li até agora!

 Jeaniene Frost mistura, junto a sua criatividade e bom humor, tudo o que um bom livro sobre esse seres deve ter: Romance, cenas de ação de tirar o fôlego, um tremendo Vamp sexy e irônico (Bones), uma heroína nada tradicional (Cat vai atrás da ação, e adora chutar os traseiros dos vampiros que caem na sua teia), seres sobrenaturais diversificados, aqui você vai encontrar fantasmas, ghouls e outras coisinhas mais que só contribuiu com o enriquecimento do enredo,  e sangue! Oh sim, esse livro de vampiro tem sangue, e muito! Tudo isso sem contar a narrativa super envolvente e gostosa.

 Confira só um dos quotes que mais me fez rir:

 Alguma coisa dura me pressionou contra a barriga. Envolvi minhas mãos ao redor daquilo e o enfrentei.

 - Isso é uma estaca, Bones, ou você está bem feliz com meu vestido novo?
Ele me deu um sorriso que foi preenchido com mais insinuações que em uma hora de conversa.
 - Nesse caso, é uma estaca. Mas você sempre pode saber se há algo mais. Pague para ver. 
 - É bom isso ser parte daquele treinamento de conversa suja, ou teremos que dar um novo rumo a esta estaca.
 Amei os personagens, Cat me conquistou logo nas primeiras páginas. Está certo, ela muita das vezes age sem pensar, ou apenas acredita e faz tudo o que a mãe dela diz que é o certo mas, com o desenrolar da história, ela amadurece bastante e é bem compreensivo esse comportamento, afinal ela nunca teve amigos, nem ninguém a não ser a mãe e os avós.
 E o Bones, ah o Bones, como amei ele, para dizer a verdade, me apaixonei completamente só lá para os capítulos finais, mas ele é um vampiro sarcástico, inteligente, e lindo de morrer, algo mais?

 O único contra do livro foi o descuido da editora Novo Século com a tradução, encontrei erros ortográficos sinistros, e alguns diálogos não foram traduzidos ao pé da letra, eu li alguns capítulos em inglês e notei que muita coisa foi modificada nos diálogos, principalmente entre a Cat e o Bones. E ainda tem o fato que a Catherine gosta de ser chamada de Cat, e Bones a chama de Kitten (gatinha), e a editora traduziu o Kitten e vi muitas pessoas reclamando, é bem chato mesmo e até perde um pouco a graça, mas imaginem só, se traduzissem o Bones para Ossos, aí sim seria o fim...

 A série Night Huntress será composta por nove livros, sendo que seis já foram publicados nos EUA, e quatro no Brasil. E, pesquisando por aí, descobri que série ainda conta com dois spin-offs, Night Huntress World (que eu já conhecia), que tem como personagem principal o Spade e Night Prince, com Vlad (personagem que ainda não aparece em A Caminho da Sepultura) como personagem principal.

 Bem, antes que eu me esqueça, esse livro faz parte do novo gênero que está ganhando cada vez mais espaço na literatura, o New Adult, o que quer dizer que existem algumas cenas hot altamente descritivas, então para começar a ler A Caminho da Sepultura, recomendo ter dezoito anos.

 Espero que tenham gostado, e se ainda não leu, adicione logo no seu must read, porque se você gosta de vampiros, com certeza vai se derreter de amores por essa série, assim como eu!

Um comentário:

  1. Oi May,

    Bom, fiquei bem curiosa para ler, por mais que eu esteja um pouco enjoada de histórias de vampiros (mesmo gostando muito de sobrenatural).

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos