.

.

16 outubro 2013

Resenha: O Amor Mora ao Lado


Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
Páginas: 160
Ano: 2013
 Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa, um pouco aguada, é verdade, a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada, com quem insiste em morar junto, está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica... (Skoob)



 O Amor Mora ao Lado conta a história de Lacey Lancaster, uma jovem com muitos planos e sonhos mas, tudo vai pelo ralo abaixo assim que o marido dela, Peter, pede o divórcio e começa a morar com a amante, uma linda loura com quem ele a vinha traindo nos últimos meses.

 Devastada e desacreditada no amor, Lacey muda-se de cidade, arruma um novo emprego e um apartamento para tentar dar a volta por cima depois de ter se sentido tão destruída por dentro. E mais, ela quer uma companhia, mas nada de homens por um bom tempo, senão para sempre, então acaba comprando Cléo, uma gata abissínia adorável. 

 Depois de alguns meses, as coisas até que vão bem, mas ela não se sente valorizada em seu novo emprego, e seu vizinho, Jack Walker, é muito irritante, vive discutindo, no volume máximo, com a namorada, e ainda por cima, ele parece ser tão mulherengo quanto seu ex-marido, vive tentando conquistá-la, e ela sempre o vê acompanhado de outras mulheres. Sem contar o gato dele, Cão (isso mesmo, o nome do gato é Cão), que parece estar de olho em Cléo. 

 Mas, e se Jack for bem diferente do que sua primeira impressão captou? 
 Ela queria companhia, e, depois de seu casamento desastroso, não queria mais saber de homens em sua vida. Um gato não mentiria para ela, não a trairia nem a faria sofrer. Peter, no entanto, havia feito tudo isso com uma precisão cirúrgica.
 Esse livro é bem curtinho, tem uma narrativa bem rápida e fluída, dá para lê-lo em uma "sentada". A autora conseguiu criar personagens bem reais e, até diria, com certo toque de bom humor. 

 Lacey foi uma personagem que achei bem interessante, depois da traição do marido e o fim do casamento, ela perde um pouco da essência, fica bem fragilizada e sem autoconfiança, mas para defender sua gata, ela vira uma fera! Já o Jack, é um cara super simpático, charmoso e com muitas cartas na manga (nem que a maioria delas sejam a insistência) para conquistar Lacey. Cléo é a coisa mais fofa, e o Cão é o danadinho, apesar da história ser mais focada em Lacey e Jack, os gatos tem um papel muito importante no começo desse romance.

 E não posso deixar de comentar a capa linda e a diagramação super fofa que a Novo Conceito teve com esse livro. Estão de parabéns.

 Recomendo O Amor Mora ao Lado para quem quer ler um romance leve e fofo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos