.

.

21 novembro 2011

Resenha: O Perfume da Rosa


Autora: Haydee Victorette
Série: As irmãs Stanford - livro 1
Editora: Novo Século
Páginas: 248
Ano: 2011
 "Os segredos não podem ser guardados tão profundamente que nunca possam ser desenterrados… Às vezes, eles voltam para cobrar o seu preço." Londres, século XIX. Duas órfãs, Elizabeth e Samantha, aos cuidados de uma duquesa autoritária. Arthur, um duque libertino, encarregado de apresentar Elizabeth à sociedade e um assassino cruel à espreita… Mulheres relacionadas ao Duque de Devonshire são cruelmente apunhaladas até a morte e uma rosa é deixada sobre os corpos. Em meio ao pânico crescente, em um jogo de perseguição ao assassino, nasce um amor tempestuoso e irresistível… (Skoob)





 Em Londres, duas irmãs: Elizabeth e Samantha, que acabaram de perder os pais ficam sob a guarda de Ruth, uma duquesa autoritária, mas que logo é conquistada pelo jeito meigo e carinhoso das meninas.
 Ruth tem o dever de apresentar Elizabeth, a mais velha das irmãs, à sociedade e arranjar o mais rápido possível um bom pretendente para ela, e para isso ela chama seu lindo e charmoso sobrinho Arthur, o duque de Devonshire, para ajudá-la com os preparativos para Elizabeth.

 No começo, Elizabeth e Arthur não se dão muito bem, um fica provocando o outro, pois Elizabeth se recusa ser mais uma admiradora dele, mais em meio a provocações e beijos roubados, Elizabeth logo se vê apaixonada por ele e em apuros, já que um assassino misterioso está a espreita matando mulheres relacionadas ao duque e deixando, em cima dos corpos, um botão de rosa.

 Esse livro é maravilhoso, uma leitura fresh, se assim posso dizer. É o primeiro romance histórico que li e tenho que dizer que adorei e irei procurar mais livros desse gênero.
 As descrições são tão bem detalhadas, que foi como se eu estivesse assistindo a um filme. Os bailes, os trajes elegantes da época, as construções majestosas, e é claro, as personalidades de cada personagem.

 No primeiro livro da série As Irmãs Stanford, O Perfume da Rosa, a personagem principal é Elizabeth, a irmã mais velha, que logo me conquista se mostrando uma mulher decidida e forte, ela não é aquele tipo de garota que fica esperando seu príncipe salvá-la, ela é o tipo que encara tudo e a todos e tenta resolver as coisas sozinha, assim como sua irmã mais nova, Samantha.

 A narrativa é tão delicada e romântica, que dá vontade de ler o livro inteiro de uma só vez (coisa que não pude fazer devido as minhas provas de vestibular), cada personagem tem seu quê de mistério, o que só aumenta a tensão e a vontade de descobrir o verdadeiro assassino das mulheres, na realidade, não é tão difícil descobrir o assassino mas, teve momentos que a autora consegue deixar um pouco de dúvida no leitor, o que foi muito bom.

 Então aí está a dica, quem quer uma leitura gostosa e leve, com romance, mistério e aventura não pode deixar de ler O Perfume da Rosa que, foi com toda a certeza um dos melhores livros nacionais que li esse ano.
 E no segundo livro, podem esperar Samantha como o centro das atenções, e olha que com apenas 16 anos, já sabe com quem vai casar! Sam é uma personagem bem divertida e alegre ( e engraçada em alguns pontos), então já viram como é que vai ser esse segundo livro, né? Estou super ansiosa.

 Quero agradecer a Haydee pela oportunidade de ler seu primeiro livro que, me encantou desde a primeira página.
 E fique atentos, que logo logo terá promoção desse livro aqui no blog!

9 comentários:

  1. Oi flor!
    Eu adoro romances históricos e, pelo que você disse e pelo que já vi em outras resenhas, esse tem todos os elementos pra que eu goste dele!
    Estou muito curiosa pra ler!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu a conheci na bienal do livro do rio de janeiro.
    ela é super gente boa, mas não comprei o livro porque estava sem dinheiro rsrsrsrs, ja tinha comprado dez mil livros.
    se tiver sorteio eu vou participar.

    beeeijos
    Little piece of me.

    ResponderExcluir
  3. Ai, que droga! Odeio quando isso acontece ;~ Perdi meu comentário. ;\
    O livro parece bom, é a primeira resenha que leio de verdade, e me pareceu bem interessante. Não li muitos romances históricos, então não sei se gosto, mas com personagens fortes e tudo o mais, acho que me interessa, sim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi May!

    Já tinha ouvido falar desse livro, mas é a primeira vez que leio a resenha, e a sua me deixou com muita curiosidade. Pelo o que você falou, esse livro tem tudo que eu gosto e uma coisa que me deixa encantada; bailes. Fiquei com muita vontade de ler. Ótima resenha.

    Beijos,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto esse livro em outros blogs, e fiquei bem curiosa, a capa é muito bonita, adorei a resenha ele parece ser mesmo bom...

    bjisss flor

    ResponderExcluir
  6. Nossa estou doidinha para ler esse livro pois amo romances históricos e esse por ter uma pitada de mistério deve ser ótimo!Todas as resenhas que li até agora foram positivas e isso só aumenta mais a minha curiosidade.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos.
    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  7. Não costumo ler romance históricos, mas esse me deixou beeeeem curiosa.
    Parabéns pela resenha.

    Bjs.
    PAraísoEmPapel

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de romances históricos, mas esse livro me chama bastante atenção. Deve ser porque a capa é linda e porque tem Londres hehe
    E você disse que foi um dos melhores livros do ano, então deve ser bom mesmo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Olá.Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.Tenho muita curiosidade em ler esse livro,adorei sua resenha!
    Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos