.

.

18 fevereiro 2012

Novidades Literárias - Fevereiro 2012


 Olá pessoal, finalmente resolvi que pelo menos uma vez por mês vou postar sobre os principais lançamentos e novidades do mundo literário.
 Então vamos lá!

  Antes de tudo, foi divulgada a capa do quinto livro da série Os Instrumentos Mortais, City of Lost Souls (Cidade das Almas Perdidas), da autora Cassandra Clare. Até hoje três livros da série foram publicados no Brasil. Ainda não leu Cidade dos Ossos? Então corra, porque não sabe o que está perdendo!
 Não vou publicar a sinopse, para não soltar nenhum spoiler indesejado.
 E, também foi divulgado que a série As Peças Infernais, Anjo Mecânico vai ser publicado no Brasil, com lançamento previsto para maio. Essa série é um prequel de Os Instrumentos Mortais.

 Agora vamos para as novidades do mês:

 -Editora Galera-

A Ascensão do Governador (The Walking Dead #1) - Robert Kirkman & Jay Bonansinga 


 No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.  Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award.





A Mulher de Preto - Susan Hill



 O jovem advogado Arthur Kipps, contratado por Crythin Gyfford a atender e cuidar dos papéis da recém-falecida Sr. Alice Drablow, uma viúva idosa que vivia sozinha na solitária e afastada Eel Marsh House. Enquanto trabalha na casa, Kipps começa a descobrir seus trágicos segredos. A situação piora quando ele entende que o vilarejo é refém do fantasma de uma mulher magoada, em busca de vingança.









 Em Nova York, os verões são mágicos. E Carrie está apaixonada - pela cidade, pelo clima, pelos vizinhos malucos do bairro, pelos brechós, pelas festas e, é claro, por um homem glamouroso que a faz perder o chão. Mas o melhor de tudo: ela está frequentando um curso de escrita criativa. Finalmente os primeiros passos para concretizar seu grande sonho! Enquanto ficar em paz com seu passado vai se mostrando impraticável, Carrie percebe que ser alguém em Nova York é muito mais complicado do que imaginava.
 Ela sabe que não se livrou de seu lado provinciano, ainda é um 'passarinho,' como diz Samantha Jones, mas está se esforçando. O verão na Big Apple guarda muitas surpresas para Carrie. A questão é: ela vai sobreviver? Nesta continuação de Os Diários de Carrie, Candace Bushnell usa mais uma vez seu humor inteligente e refinado para revelar como Carrie conheceu Samantha e Miranda e, consequentemente, mostrar como uma garota do interior se tornou um dos maiores ícones da cidade de Nova York e do nosso tempo.

-Editora Novo Conceito-

Para Sempre - Kim & Krickitt Carpenter


 A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.






 Depois que Ivy descobre que Tristan está no corpo do assassino Luke, a vida deles toma um outro rumo. Tristan se esconde da polícia e Ivy não sabe onde localizá-lo. Para piorar as coisas, Beth está cada vez mais distante e estranha, e só Ivy sabe o que realmente está acontecendo com ela. Ao descobrir o paradeiro de Tristan, Ivy não se contém e corre para ele, apesar do risco de ver seu amor descoberto. Para conquistar sua liberdade, Tristan, com a ajuda da namorada, tentará descobrir em que encrenca se meteu o garoto que lhe empresta o corpo. E, na busca de evidências, Tristan e Ivy percebem que existem mistérios sobre os quais eles não têm controle e que podem levá-los por um caminho sem volta. Além disso, a interferência de Tristan sobre o destino de Ivy deverá ser punida duramente. Pode ser que um deles não viva por muito mais tempo. 


Presentes da Vida - Emily Giffin

 Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.



-Editora Intrínseca-

 Como Treinar o seu Viking - Cressida Cowell


 Banguela era um Dragão Comum sem nada de especial que pertencia ao verdadeiramente extraordinário viking Soluço Spantosicus Strondus III. Mas nem sempre foi assim… Houve um tempo em que Soluço achava difícil ser um herói, e Banguela achava ainda mais difícil ser o dragão de um herói. Afinal, ser desobediente e atrevido não é tão fácil quanto parece… Em Como treinar o seu viking, Banguela conta uma história da época em que Soluço era apenas um menino — e parecia bastante improvável que, no fim das contas, ele se tornasse o grande Chefe dos Hooligans Cabeludos. Narrado pelo dragão, esse volume complementa a série de memórias de Soluço, cujos personagens encantam crianças de todas as idades. 




-Editora Agir-


 Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera?

Beijos

8 comentários:

  1. Oiii

    Quero muito o livro Laços do espirito *---*
    AAmo a série e confesso que sou apaixonada pelo Dimitri ! asuhsuhauashuash'
    Já irei ver quanto está a pré-vendaa!

    Beijos,
    Patty - Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  2. OMG!
    Eu preciso comprar a série "Os Instrumentos Mortais" se não vou ter um treco...rs
    Também quero ler "Laços do Espírito" e "Para Sempre".

    May tem selinho para você lá no Sook!

    >>> http://the-sook.blogspot.com/2012/02/lancamentos-da-giostri-editora.html

    BjO

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro saber as novidades do mundo literário, mesmo que fique morrendo de vontade de comprar todos esses livros. É muito bom. Parabéns pelo blog.

    Já estou seguindo. Beijos.

    http://tudotemrefrao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai, ai, quero todos esses livros, mas Para Sempre e Presentes da vida parecem ser indispensáveis. Laços do Espírito eu já li, só por isso não está em primeiro na lista ;x

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela nova coluna!
    Essas capas da série instrumentos mortais são tão lindas! <3 Prometi que ano passado releria o primeiro livro para poder comprar o segundo, mas não pude, espero esse ano conseguir!
    E para tudo! Quase dei um grito aqui!
    Estava esperando por Surpresa do Além, e nem vi que já estava disponível! Adorei saber!
    Obrigada por avisar!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi May,

    Ainda não li nenhum livro da série Instrumentos Mortais, mas eu quero muito ler. Esse Anjo Mecânico tem uma capa parecidissíma com os dos livros da série Instrumentos Mortais ou é impressão minha? haha. Eu estou louca para ler A Mulher de Preto. Também quero ler Para Sempre e Presentes da Vida, eu já tenho e serão os próximos que lerei.

    Beijos,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  7. Comecei a ler o primeiro volume da série Instrumentos Mortais, mas tive que parar, porém espero retomar logo a leitura, ainda mais porque essa série parece que promete! A Mulher de Preto é outro livro que tenho vontade de ler. Quanto aos da NC, estou lendo Para Sempre e adorando!
    Beijinhos.

    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos