.

.

06 março 2012

Resenha: Para Sempre


Autora: Alyson Noël
Série: Os Imortais - livro 1
Editora: Intrínseca
Páginas: 255
Ano: 2009
 Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família.
 Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada. (Skoob)

 Ever Bloom adquiriu dons especiais depois de sobreviver a um terrível acidente de carro, que tirou a vida de toda a sua família.
Depois do acidente,  Ever é obrigada a reconstruir toda a sua vida em uma nova cidade. Ela se muda com sua tia, Sabine, para uma grande mansão em Laguna Beach.

 Ever é capaz de ouvir pensamentos e enxergar a aura das pessoas. Tudo isso é agoniante para ela que, se esconde embaixo de um capuz para tentar blindar toda essa onda de energia. Logo é chamada de a garota mais esquisita do colégio, e se enturma com as únicas duas pessoas que a aceitaram como amiga, Haven e Miles.
 Um dia, algo surpreendente acontece, quando Ever fica perto de Damen, o garoto novo e lindo da escola, ele parece silenciar todas as vozes e energias que gritam na cabeça dela.
Ever tenta evitar, mas logo se vê perdidamente apaixonada por Damen, que tem a mania de desaparecer do nada e deixar em seu lugar, tulipas vermelhas para ela.

 Esse livro me decepcionou um pouco, há muito tempo que eu queria lê-lo, e agora que realizei meu desejo, não sei muito bem como começar a falar dele. A autora, sem dúvidas, teve uma ótima criatividade para criar o enredo dele, na verdade a história em si é muito boa, mas é como se ela tivesse todas as cartas na mão e não fizesse bom uso delas.
  Nenhuma das personagens conseguiu me conquistar, nem mesmo o lindo e maravilhoso Damen conseguiu me convencer. São personagens meio que superficiais e sem grança, eu não simpatizei com nenhuma delas. A personagem principal e narradora, Ever é chata demais, ela conseguiu me deixar bem irritada.

  As coisas até que melhoram lá para os capítulos finais, tem mais ação e os personagens ficam mais suportáveis, o final me deixou bem curiosa, por isso vou continuar com a série até porque, eu já tinha comprado Lua Azul, o segundo volume da série, antes mesmo de ler Para Sempre.

 Se você está a fim de ler um romance sobrenatural com alguns fatos diferentes, e não se importa com personagens apáticos, esse livro é para você.

3 comentários:

  1. Adoro essa série ! Muito boa resenha

    ResponderExcluir
  2. Exato, amiga.
    Também acho que a autora tinha tudo para fazer desse livro algo melhor, mas se perdeu na escrita.
    O pior de tudo é que, comigo, conforme eu lia os seguintes, desejando que eles melhorassem, acontecia o contrário. :/ O nível vai caindo.
    Como me arrependo de ter gastado dinheiro nessa série. :/

    Beijos.
    PS: te enviei um DM importante.

    ResponderExcluir
  3. Oi!

    Eu ainda não li nenhum livro da série nem da autora, mas sempre fiquei curiosa para ler, pois sempre vejo resenhas falando bem desse livro. Realmente é bem diferenciado a estória dele, já da para perceber logo pela sinopse.

    Beijos, Sonhos de Garota

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos