.

.

17 outubro 2012

Resenha Especial: The Ghost and The Goth

Hey pessoal! Desculpe-me pela ausência, mas hoje o blog está de volta e espero mantê-lo atualizado com frequência. Tenho novidades para vocês! Agora o GOTM terá resenhas de livros importados, que podem ou não, futuramente, serem publicados aqui, em solos brasileiros. E para começar, trago para vocês a resenha do livro: The Ghost and the Goth.

Autora: Stacey Kade
Série: Ghost And The Goth - livro 1
Editora: Hyperion Book CH
Páginas: 288
Ano: 2010
 Depois de um encontro próximo demais com a dianteira de um ônibus escolar, Alona Dare foi de rainha do baile para rainha da morte. Agora ela está presa aqui em forma de espírito sem nenhum sinal da grande e brilhante luz para levá-la embora. Para piorar tudo, a única pessoa que, talvez, possa ajudá-la é Will Killian, um total perdedor que odeia a elite social. Ele pode vê-la e escutá-la, mas não quer se envolver com a colegial do Groundsboro.
 Poderiam eles deixar de lado a desconfiança mútua - e esta estranha atração que está se formando - para trabalharem juntos antes que Alona desvaneça para o bem e Will seja preso por ver coisas que não existem? (Skoob)
-Tradução feita por mim



 A vida de Alona Dare, a líder de torcida mais popular e bonita do colégio Groundsboro, era "perfeita", sim, eu disse era, porque após um trágico acidente incluindo ela e um ônibus escolar em alta velocidade, Alona passou de menina cheia de vida para espírito procurando a luz para poder seguir em frente.

 E tudo parece conspirar contra ela, que precisa de ajuda, mas ninguém consegue vê-la, nem escutá-la, a não ser o esquisitão do colégio, Will Killian, que não  parece muito interessado em ajudar os espíritos que permanecem lá.

 Will desde pequeno vê coisas que não deveria ver, fantasmas falam o tempo todo, e ainda para piorar, Alona, em forma de espírito, a garota que nunca, nem sequer direcionou  um olhar para ele, pede ajuda. As consultas com seu psiquiatra estão aumentando e já há até uma possibilidade de ser internado definitivamente.

 The Ghost and the Goth, foi uma agradável surpresa que me aconteceu, eu procurei um livro importado para ler, e acabei encontrando esse primeiro livro da Stacey Kade. Essa leitura foi tudo o que eu esperava, o nível de inglês é fácil, um romance divertido com um toque de drama, afinal de contas, o livro é sobre fantasmas que não conseguiram passar para o outro lado.

 No começo, a narrativa demorou um pouco para fluir, mas com o passar dos capítulos, eu me peguei super viciada na estória da Alona e do Will, que sempre ia direto ao ponto, não se prendeu muito em detalhes insignificantes, e ainda melhor, os capítulos são narrados em primeira pessoa, sequencialmente ora pela Alona ora pelo Will, o que deixou o livro muito mais dinâmico.

-Quote traduzido-
Se eu não posso voltar ao que eu era — e confie em mim, depois do que eu tinha visto no consultório do médico-legista, ninguém ia voltar para aquele corpo — então eu quero seguir em frente. Os anjos, as harpas, as nuvens, atirar raio sobre a cabeça de Misty, Krispy Kremes três vezes por dia sem engordar, eu quero tudo. Ficar por aqui é só... Deprimente.
 Os personagens são bem interessantes, Alona é a típica garota popular do colégio que, por trás da vida perfeita, esconde os problemas que enfrenta em casa. Ela é um pouco maldosa também, com seus comentários sobre as pessoas, mas é quase que impossível odiá-la. Dá para entender? Bem ela vai tomando um choque de consciência com o passar das páginas, e além disso, as falas dela  foram as que mais me tiraram risadas.
-Quote traduzido-
Ela respirou fundo, abriu a boca... E depois parou. Segurando as mãos na sua frente, ela inspirou e expirou lentamente.
— O que você está fazendo, meditando?
— Não, eu estou tentando me acalmar para não chutar seu traseiro.

 E Will é o lindo e super fofo cara de cabelos pretos e olhos azuis, que recebeu o dom de ver os espíritos. Eles podem tocá-lo, podem machucá-lo. Bem, Will só quer se manter longe de problemas, para que possa terminar o colegial e seguir para a faculdade, sem o risco de terminar em um manicômio.

 The Ghost and the Goth foi o primeiro livro sobre fantasmas que eu li, é uma trilogia composta por Queen of the Dead e Body & Soul, que podem esperar pelas resenhas em breve, já que pretendo continuar com essa série. Infelizmente esse livro não têm nenhuma informação sobre ser lançado no Brasil por enquanto, então quem quiser, terá que arriscar no inglês.

 Apesar de ter gostado do livro, não achei algo diferente e extraordinário o suficiente para destacá-lo dos demais livros YA, mas é uma leitura que super recomendo para quem curte o gênero.

Um comentário:

  1. oi, May

    menina to lendo esse livro...e to achando legal..como vc falou ele não tem nada demais...a Alona e o Will juntos são demais....tenho vontade de bater nela...e seus quotes são os mesmos meus até agora rsrs...

    bjisss

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos