.

.

11 março 2013

Resenha: Os Segredos de Landara


Autora: Bruna Camporezi
Livro 1 - Redescobrindo o passado
Editora: Novo Século
Páginas: 440
Ano: 2013
 Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta? (Skoob)

 Os Segredos de Landara é um livro nacional surpreendente! A autora nos presenteou com um enredo super criativo e diferente de tudo o que já li.

 Narrado em primeira pessoa, a história gira em torno de uma jovem que um dia acorda completamente perdida e sem memória, não sabe nem seu próprio nome, muito menos porque está em uma prisão imunda junto com outros prisioneiros. Ela começa a pedir informações para outro preso, James, uma figura excêntrica que começa a dizer coisas improváveis, como: Todas as pessoas que estão lá possuem poderes, um pode ler a mente dos outros, outro tem o poder de nunca envelhecer, e que existem criaturas incríveis e poderosas.

 Daí adiante as coisas só começam a ficar mais estranhas, uma criatura diferente de tudo o que ela já viu, ou pelo menos se lembra ter visto, aparece acompanhada de um guarda, e a leva até Patrick, o homem que comanda o que mais tarde ela descobre ser um castelo, onde as pessoas presas estão, as criaturas também.

 Durante sua visita, a jovem descobre que era ajudante de um cientista, Klaus Leone, e que teve muitas das suas pesquisas roubadas por Patrick, e que ele quer a última criação de Klaus, uma descoberta que há anos ele espera para roubar para si. Vendo que a jovem não se lembrava de nada, Patrick também conta que Klaus apagou a memória dela quando foi capturada, para que assim, não pudesse fornecer nenhuma informação sobre seu paradeiro.

 Patrick tem planos ruins para usar seus prisioneiros, e agora só resta a ela fugir, achar Klaus para recuperar a memória e tentar parar Patrick.
- Então tudo o que eu sei até agora é que eu estou em um lugar completamente desconhecido pelos humanos, onde tudo é diferente, onde existem criaturas maravilhosas, assustadoras e incrivelmente poderosas, e onde há pessoas com poderes e seres misteriosos. Esqueci alguma coisa?
  - Sim. E onde um homem poderoso e louco deseja conquistar e controlar essa civilização perdida no mapa, essa civilização inexistente. E ele se chama Patrick, e não vai parar até conseguir o que quer.
- Ou até ser impedido por alguém - completei.  
 O livro é super rico e bem construído em todos os sentidos, teve momentos, durante a leitura, que pensei: Poxa, a Bruna deixou isso aqui sem sentido, mas foi só avançar na leitura que ela deixou tudo bem explicado. Então esperem encontrar seres super bizarros e criaturas maravilhosas e poderosas, como: uma criatura com a cabeça de águia e o corpo de tigre, e uma com o corpo de tigre branco, cabeça de leão e a cauda em chamas... Esses são apenas alguns exemplos, o livro é recheado dessa criaturas. E muitos poderes.

 Os personagens são incríveis! Todos muito bem construídos, e apesar de terem personalidades distintas, eles se completam, não se excluem. Adorei todos os amigos que a protagonista conhece, ela também não decepciona. Não vou dizer o nome dela para não estragar a surpresa, na verdade é bem difícil ficar falando muito do livro, pois a qualquer momento pode escapar um spoiller, mas a protagonista é super inteligente, engraçada, amiga, bem diferente das garotas bobinhas e água com açúcar que conhecemos em outros livros.

 E tenho que dar um destaque especial a um personagens: James. Como amei ele! Excêntrico, super engraçado e sarcástico, é um personagens que faz a gente rir, e muito. Compreende? (ele diz isso em quase todas as suas falas. haha).

 A narrativa é bem leve e divertida por conta dos personagens, os capítulos são bem curtinhos e as quatrocentas e quarenta páginas passam voando. É um livro maravilhoso de fantasia e romance, o romance acontece quando menos estamos esperando e eu amei o casal que se formou! As cenas dos dois juntos foram para suspirar!

 Como disse, muitas respostas foram dadas nesse primeiro livro, a autora não deixou nenhuma pergunta que incomode demais sem explicação. O final foi surpreendente, fiquei com o coração a mil por segundo. Não posso esperar para ler a sequência! Os Segredos de Landara é uma trilogia.

 Gostou da resenha e se interessou pelo livro? Boas notícias! Vai ter sorteio de um exemplar autografado e com marcador. Então fiquem ligados.

8 comentários:

  1. Flor parabéns pela resenha...estou com o meu aqui só esperando para eu ler..kkkkkkkkkk

    Beijokas!

    Amor Literário

    ResponderExcluir
  2. Amo demaaaaaaaaaaaaaaais! EU QUERO O SEGUNDO! *-*

    ResponderExcluir
  3. Ei, eu já vi o livro da Bruna sendo citado em vários blogs por aí, mas ainda não tinha lido uma resenha. Adorei todos os aspectos que você citou, e gostei ainda mais de saber que as pontas não ficam soltas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse livro parece ser super legal! Vou adicionar no skoob. O livro parece ser uma leitura leve. É isso? Adoro me descontrair.


    Beijoooos

    Livros... Eu quero ler sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, o livro é leve e bem divertido, você vai dar boas risadas!

      Beijos

      Excluir
  5. Adoro resenha,s e esse livro realmente é muito bom ^^

    xoxo
    pequena-julieta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, quero muito ler esse livro, parece ser muito bom.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iasmin, leia sim!
      Aqui no blog está rolando uma promoção do livro e marcador autografados! Participe!

      Aqui o link:
      http://glowofthemoonlight.blogspot.com.br/2013/03/promocao-os-segredos-de-landara.html

      Excluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos