.

.

28 junho 2013

Resenha: Bruxos e Bruxas


Autores: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Série: Witch & Wizard - Livro 1
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2013
 No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós. (Skoob)


 Depois da divulgação maravilhosa, o primeiro capítulo de tirar o fôlego que a editora NC disponibilizou para download, e por se tratar de um livro do James Patterson, autor super aclamado mas que, para minha vergonha, nunca tinha lido algo de sua autoria, nem preciso dizer que estava doida para ler Bruxos e Bruxas, minhas expectativas lá no alto.

 Aqui, vemos as vidas de dois adolescentes "normais", Wisteria (Wisty) e Whitford Allgood, virarem de cabeça para baixo quando, em uma madrugada, vários soldados sob o comando da Nova Ordem, um novo governo autoritário, invadem a casa deles, os acusam de bruxaria, e os levam para a prisão.

 A Nova Ordem (NO) é praticamente uma ditadura, liderada pelo "Único que é o Único", quase 99% da população sucumbiu ao novo governo e com eles, suas mudanças radicais, nada de livros, músicas, na TV só existe o canal Único. Mascar chiclete em via pública é considerado ato hediondo e você é condenado à execução. De acordo com a NO, todos os menores de 18 anos são suspeitos de conspiração contra a humanidade, e devem ser capturados e presos.

 Antes de saírem, O Único que é o Único dá para cada um deles a chance de levar um objeto da casa consigo. A mãe e o pai dão uma velha baqueta para Wisty e um antigo diário em branco para Whit. Mas, antes mesmo de chegar à prisão, coisas estranhas acontecem com os irmãos, e chegando lá, eles começam a perceber e acreditar que realmente podem fazer magia, e assim, tentarem fugir do lugar horrível onde se encontram.
E, bem naquele momento, me senti envolvida por uma brisa, como se um vento forte e quente estivesse soprando contra mim.
Imediatamente, o sangue subiu para a minha cabeça e o suor pareceu pular da minha pele e fritar até virar vapor. Ouvi um zumbido ao meu redor e então...
Você não vai acreditar, mas é verdade. Eu juro!
Eu vi e senti chamas enormes explodirem de cada poro do meu corpo.
 Bruxos e Bruxas foi uma leitura bem leve, rápida e com doses consideráveis de humor por parte dos protagonistas. Os capítulos são bem curtinhos, coisa de no máximo três páginas e a narrativa, em primeira pessoa, intercalada ora por Wisty ora por Whit, só deixou a leitura mas dinâmica e divertida, foi muito bom acompanhar a história pelos olhos de cada um deles. A linguagem empregada no livro é bem jovem por isso, acho que os adolescentes vão gostar bastante da leitura.

 Mas, apesar de tudo, esperava mais do livro. Queria mais explicações sobre esse novo mundo praticamente distópico que os autores criaram, porque, não acredito que tudo tenha, do dia para a noite, se transformado no que foi narrado. Wisty e Whit não sabem de praticamente nada, estavam tão perdidos quanto eu. Mesmo sendo o primeiro livro de uma série, tenho certeza que dava para trabalhar mais, nesse aspecto, a história.

 O livro tem muita ação, fiquei ansiosa quase o tempo todo para saber o que iria acontecer em seguida, afinal, nem tudo é as mil maravilhas para os irmão. Muitas coisas não saem como o "planejado". A coisa de "bruxos e bruxas" e profecias também deixaram muitas perguntas no ar.

 Mesmo com alguns pontos negativos, gostei bastante do livro, dos protagonistas, e estou louca pela sequência, espero que o autor reveja algumas coisas e deixe o segundo livro ainda melhor. Recomendo Bruxos e Bruxas para quem está com vontade de ler algo leve e divertido.

 Aguardem que já já tem sorteio de um kit do livro para vocês.

32 comentários:

  1. Adoro bruxos, acho essas criaturas muito interessantes. O livro me chamou muito a atenção por conta da capa, e depois que li a resenha, então... vc me deixou com muita vontade de lê-lo!!

    QUERO MUITO GANHAR A PROMOÇÃO!!! HAHÁ!

    ResponderExcluir
  2. Amo livros com essa temática de sobre bruxos já li outros livros do James Patterson e todos os livros dele são assim capitulos curtinhos e sem muita enrolação..louca pra ler logo esse livro ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do autor e esse livro tem me chamado a atenção. Li várias resenhas dele e foram todas positivas, essa foi a primeira "negativa"! Preciso!! Estou participando de vááárias promoções dele! hahahah

    Beijos! Otima resenha

    ResponderExcluir
  4. Ancioso pra ler !! Otima resenha :)

    ResponderExcluir
  5. Adoro James Patterson. Não vejo a hora de ler este lançamento.
    Parabéns pela resenha e pelo blog.

    Michelle Figueira

    ResponderExcluir
  6. Oiee adorei conhecer seu blog várias promoções legais !!

    Parabéns !!

    http://www.livrosechocolatequente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Li várias resenhas desse livro e estou cada vez com mais vontade de ler! Estou participando do sorteio, espero ganhar rsrs!

    ResponderExcluir
  8. Eu adorooo livros de bruxos, mas essa é a primeira resenha que leio que tem coisas positivas dele sem total de críticas... Cheguei a ler 3 resenhas e fiquei triste porque só falavam que eram ruim. A sua ainda falou alguma coisa negativa, mas referente ao autor trabalhar mais e tal, bom mas ainda sou daquelas que prefiro tirar as minhas próprias conclusões e vou participar do sorteio vai que eu ganho rsrsrsr. Xero!


    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. eu tinha uma pouco de "preconceito" com esse autor!
    mas o marketing esta tão grande e as resenhas super positivas, que eu estou louca para ler!!

    Adorei a resenha, me deixou ainda com mais vontade de ler!!

    beijos!
    geeh.

    ResponderExcluir
  10. Eu já adoro histórias sobre bruxas e pela resenha acho que vou amar esse livro!

    ResponderExcluir
  11. O Deus, como eu quero esse livro *_*

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse livro! Só pela resenha já me encantei completamente por ele ^^

    ResponderExcluir
  13. Desde que a NC fez aquele marketing todo, eu fiquei doida por ele, agora ainda mais depois de sua resenha!

    Quero saber tudo sobre a nova ordem!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser bem interessante e a parte em que fala do governo opressor me lembrou um pouco a os livros da Tahereh Mafi.

    ResponderExcluir
  15. A editora está fazendo um grande marketing com este livro. Eu até estou pretendendo comprá-lo, mas o medo de decepcionar com ele é grande. Sua resenha diz que é um livro leve e isso contou pontos a favor.

    Beijos


    Gláucia - booklover.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adoro esses livros com histórias fantásticas e seres sobrenaturais!
    Essa saga parece ser muito boa, pela resenha ele parece ser ótimo e todo o marketing da editora!
    E todo esse mistério sobre a nova ordem, o livro deve ser ótimo!!

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha, me apaixonei pela história do livro, estou até pensando em comprar. Mas como muitos outros livros que li, tenho medo de me decepcionar, mas quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  18. SEGUIDORA: ANDRESSA NUNES

    Lançamento muito esperado e depois dessa resenha bem escrita, destacando pontos relevantes sobre o livro, despertando meu interesse, vou colocá-lo no topo da minhas lista.

    ResponderExcluir
  19. A editora mandou bem no marketing do livro, estava em todo canto e causou o maior burburinho.
    Não sabia que era uma série, as séries vieram mesmo para ficar :)
    Gostei de saber que é uma distopia, que a leitura é leve, fluída, rápida e envolvente, que os capítulos curtos prendem a atenção.
    Na listinha dos desejados.
    bjss

    ResponderExcluir
  20. Os livros desse autor soa otimos.....gosto de livro de suspense.

    ResponderExcluir
  21. Li em e-book... também esperava mais detalhes... faltou algo...

    Mais mesmo assim quero ler o restante da serie ^.^

    Beijo
    Rosângela
    https://www.facebook.com/CentralDeSorteiosePromocoesDeLivros

    ResponderExcluir
  22. Não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas pelo que li na resenha, acho que eu ia gostar :)

    ResponderExcluir
  23. Creio que nunca li algum livro deste autor e esse não é muito o tipo de livro que leio, mas tenho visto bastante coisa sobre ele e fiquei curiosa para lê-lo. :}

    ResponderExcluir
  24. Adorei a resenha!Eu havia lido uma, um tempinho atrás em outro blog, mas confesso que não tinha me deixado com vontade de ler!
    Mas agora, fiquei com vontade sim!
    Juro que ainda não li nada do James Patterson, mas sempre tem a primeira vez pra tudo né? rsrs

    ResponderExcluir
  25. Também achei o trabalho de divulgação do livro bem legal. Quando vi que o nome do James Patterson estava estampado na capa, me certifiquei de que tinha que ler esse livro. Gosto dos livros do autor, e gosto também de distopias. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  26. Olá,esse livro deve ser maravilhoso,estou muito ansiosa para lê-lo,já li algumas resenhas que só falam bem dele.bjs

    ResponderExcluir
  27. Estou lendo todos dizerem que esperavam mais do livro, mas devido a toda a divulgação não tem como não ficar curiosa e querer ler.

    ResponderExcluir
  28. Já ví diversas resenhas em muitos blogs sobre esse livro e a cada vez mais fico mais curiosa e ansiosa para poder lê-lo, a história parece ser muito envolvente, gostei muito...
    bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá, gostei muito da sua resenha. Não estava empolgada com a sinopse e, quando se trata desse universo místico, tem que ser bem descrito de forma a não nos deixar perdido ;)
    Vou esperar pela resenha da sequencia ;) - se for esclarecedora, encaro a leitura ;p
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Adorei a resenha, porém estou com um pé atrás com esse livro. Muitas pessoas adoraram e muitas odiaram. Enfim, não sei se lerei

    ResponderExcluir
  31. Amei esta resenha!
    Estou doida pra ler o livro!
    Seu blog está lindo,parabéns!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos