.

.

18 fevereiro 2014

Resenha: Azul da Cor do Mar


Autora: Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 334
Ano: 2014
 ACASO, DESTINO ou LOUCURA? No caso de Rafaela, Pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida.
 Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando de Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do Mundo. Em meio a reportagens arriscadas, e alguns tropeços, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão. (Skoob)

 Assim que recebi os lançamentos de fevereiro da Editora Novo Conceito, e vi Azul da Cor do Mar, da querida autora Marina Carvalho, que já tinha me conquistado em seu primeiro livro, Simplesmente Ana, não resisti e logo comecei a lê-lo. Como eu esperava, Azul da Cor do Mar continua mostrando o grande talento da autora, que logo nos ganha com sua narrativa leve, divertida e super gostosa!

 Nesse livro, Rafaela Vilas Boas, com seus vinte e um anos de idade, é a irmã caçula entre três meninos, nasceu em uma cidade pacata na interior de Minas Gerais mas, para realizar seu sonho de se tornar uma jornalista renomada, mudou-se para Belo Horizonte para cursar a faculdade. Ela é uma universitária bem dedicada e decidida mas, às vezes, perde a paciência com seus dois irmãos com quem divide o apartamento. Apesar de ser super vaidosa e muito inteligente, ela tem problemas para se apaixonar ou, pelo menos, se envolver com os garotos, tudo porque, desde seus dez anos de idade, durante as férias de verão em Iriri, no Espírito Santo, Rafaela viu um garoto de olhos azuis e com uma mochila xadrez, sozinho e com a aparência triste, eles nunca se falaram, mas desde então, Rafaela nutre sentimentos, que não consegue explicar, pelo garoto.

  Já no último período para completar sua faculdade, ela tem um trabalho final: o Estágio. E para uma garota tão dedicada, conseguir estágio no maior e melhor jornal de Minas Gerais é fácil. Mas o que ela não esperava era que Bernardo, o jornalista gato que fica encarregado sobre o trabalho dela, fosse muito odioso também. O problema é que as vezes ele parece diferente, e esse lado vai ganhando a Rafa de pouquinho a pouquinho. E agora, o que fazer? E o garoto da mochila xadrez...

 Adorei o livro, mesmo sendo uma história previsível, me deixei levar pelo romance, e o mistério sobre o menino da mochila xadrez, porque será que ele parecia tão triste? O que ele carregava na mochila? Marina soube escrever uma história divertida e boa para passar o tempo. Não consegui largar o livro até terminá-lo.

 Ri, suspirei, e não posso negar, às vezes fiquei com raiva da protagonista, que é meio uma Bella Swan de tão desajeitada! Como ela disse, tem dois pés esquerdos, mas sem dúvidas, esse foi o jeito da autora trazer a Rafa para a realidade, ter um defeitinho ou dois pelo menos... Tirando isso, amei a Rafa, ela se mete em cada confusão que vocês nem imaginam. Já o Bernardo, não gostei dele nas primeiras páginas em que aparece, mas depois me diverti e suspirei muito... Ele adora implicar com a Rafa, mas ela também não deixa barato. Também tem as amigas da Rafa que eu adorei, são tipo amigas do peito, sabe? Aquelas que estão sempre ao seu lado te dando apoio e tudo mais, pelo menos quase todas...

 Me diverti demais com esse livro, uma leitura gostosa e descompromissada, a narrativa flui de uma maneira tão boa que fica impossível parar de ler. Fazendo uma comparação rapidinha, Azul da Cor do Mar, na minha opinião, não foi tão bom quanto Simplesmente Ana, mas de jeito nenhum decepcionará os fãs e novos leitores da autora. Parabéns Marina pelo seu novo livro, e que venham muitos outros. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos