.

.

21 janeiro 2011

Evanescence 4ever


   Gente hoje vou falar sobre umas das minhas bandas preferidas, o Evanescence, não tem como não gostar dessa banda magnífica, não é mesmo? Abaixo algumas informações.

  Evanescence é uma banda de rock alternativo dos EUA,  formada em Little Rock, Arkansas em 1995 pela cantora e pianista Amy Lee e o guitarrista Ben Moody. Eles se conheceram em um acampamento, Amy Lee tinha treze anos e Ben quatorze. Ben ouviu Amy cantando e tocando ao piano a música "I'd Do Anything for Love", do músico americano Meat Loaf.

 Amy Lee mostrou a Ben  algumas composições de sua autoria e concluíram que tinham a mesma tendência musical. Assim, Ben convenceu Amy a formarem uma banda. A banda, que até aquele momento era formada por apenas Ben, que fazia guitarras, baixo e arranjos eletrônicos; e Amy, responsável pelo piano e vocais; passaram por vários nomes como Childish Intentions e Strycken até resolverem chamar a banda de Evanescence, que significa "desaparecimento" (do verbo latino "evanescere", que significa "desaparecer")  O nome agradou Amy, porque segundo ela "é misterioso e sombrio, e coloca uma imagem na mente das pessoas"

 A banda teve várias alterações, Ben abandonou a banda em 2003 assim como, o baixista Will Boyd em meados de 2006 e o baterista Rock Gray e o guitarrista John LeCompt em 2007.
 Ben Moody, Rock Gray e John LeCompt formaram outra banda com a cantora Carly. "We are the fallen".
 Mas o Evanescence continua firme e forte e estão em estúdio para a gravação do terceiro álbum previsto para 2011.

Integrantes (atuais)

  • Amy Lee - Vocal, piano
  • Terry Balsamo - Guitarra
  • Tim McCord - Baixo
  • Will Hunt - Bateria

2 comentários:

  1. Oi May
    Obrigada pelo carinho lá no blog,eu amei o seu *.*
    Já estou te seguindo,eu também coloquei o seu banner lá no blog:)

    Qualquer coisa que você precisar é só chamar

    Te desejo o melhor!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  2. Olá, o Evanescence também é uma das minha bandas preferidas(se não a mais).
    A Amy se mostrou muito forte e talentosa perante a saída e os "abusos" do Ben Moody, mas acho que a banda está envelhecendo, esse novo CD veio legal mas não gostei muitos das mixagens -prefiro os sons mais orgânicos e clássicos- Amy arrasa no piano e com as musicas mais Metal-melódicas.

    Acho que o Ev tá meio doente e vai se recuperar logo. amo demais essa banda.

    Forte abraço, espero atualizações sobre a banda.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos