.

.

24 julho 2011

Resenha: Crescendo


*Alerta de spoiler para quem não leu Sussurro!

Autora: Becca Fitzpatrick
Série: Hush Hush - livro 2
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Ano: 2011
 Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch , e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais frequência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar? (Skoob)

 Assim que terminei de ler Sussurro, já estava doida pela continuação.

 Simplesmente amei o jeito como a autora  desenvolveu a narrativa. Como se eu também estivesse envolvida entre os personagens, como se eu estivesse tão próxima deles, que até poderia tocá-los.
 Então nem preciso dizer que a minha expectativa a respeito de Crescendo estava lá em cima, né?
 Mas aí, tive meus momentos de tormenta, tive que esperar o lançamento do livro. (Foi difícil!)
 Então, assim que Crescendo já estava nas prateleiras das livrarias, corri e logo comprei o meu.

 E tenho que dizer: A espera valeu a pena.
 Logo no prólogo, já tinha ficado completamente envolvida com o livro. A morte de Harrison Grey, pai de Nora, volta a ser introduzida na história para deixar um ar de mistério.
 Quem matou Harrison? E por quê?
 Crescendo, tem a resposta.

 E sabe o que mais? Muitos mistérios irão passar por Crescendo, (mistérios sobre o passado e a família de Nora) e suas respectivas soluções seram mostradas ao leitor ao decorrer da história. Confesso, Becca me deixou boquiaberta com esse livro.

 Em Crescendo, após ter salvo a vida de Nora Grey e recuperado as assas, Patch torna-se anjo da guarda dela e eles começam um relacionamento.
 Tudo parece estar normal (na medida do possível), até que um dia, quando Nora diz que o ama, Patch não retribui, e começa a se afastar cada vez mais dela. E o pior, ele começa a se aproximar de Marcie Millar, a insuportável rival de Nora. (Me deu vontade de dar uns tapas nessa garota).

 A partir daí, Nora reencontra um amigo de infância, Scott Parnell, que se mudou para sua cidade, Coldwater, e desde seu primeiro momento juntos, Nora percebe que ele é "diferente".
 Mas ela não liga e começa a sair com Scott para mostrar para Patch que ela não se importa de ele estar com Marcie.
 Depois disso, muitos acontecimentos percorrem a história, a cada página virada, a história fica melhor. Fiquei completamente viciada.

 Por Nora Grey, a personagem principal, ser uma garota forte, corajosa e inteligente, a história nunca fica repetitiva ou desgastada. A cada capítulo, Becca traz algo novo que deixa a história completamente iressistível.
 E no final, todas as peças juntam-se tão perfeitamente que fiquei pensando: Como não pensei nisso antes?
 Mas o "final" não foi bem o final. Becca terminou Crescendo deixando coisas em aberto para Silence, o terceiro e talvez último livro da série.

 Podem esperar muito mais ação, mistério e romance de Crescendo do que o encontrado em Sussurro.
 E é claro, podem esperar humor vindo da amiga de Nora, Vee.
 Simplesmente amei Crescendo, vou esperar ansiosamente por Silence.

6 comentários:

  1. May, eu sinceramente odiei a Nora nesse livro. Cara, ela foi muito burra ¬¬ Sorte dela que o Patch tem mesmo muita paciência! uiHAuia

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  2. É Julia, realmente a Nora foi muito chatinha em algumas partes. Dava vontade de dar um sacode nela.
    Mas fazer o que, né? Patch com Marcie? Até eu ia ficar assim ou pior. haha

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei Sussurro e não vejo a hora de ler a continuação, ainda mais porque recebi aqueles folhetos com o primeiro capitulo, que me deixou mais ansiosa ainda.
    E essa história de Patch e Marcie? Não sei...Deve ter algum segredo nisso aí.
    Bjos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para lê-lo também. Adorei a resenha.
    seguindooo *-*
    Bjimmm
    http://epilogosyfinais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, nosaa amei sussurro e não vejo a hora de ler Crescendo, é que ultimamente eu to acumulando livros para ler e isso ta me deixando louca... hahaha'

    Beijoos Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  6. Acredita que eu ainda nem li Sussurro.
    Mas está na minha lista de desejos.
    Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos