.

.

17 agosto 2011

Resenha: Anna e o Beijo Francês


Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2011

 Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?  (Skoob)


 Em um pais lindo, na cidade mais romântica do mundo.
 Anna Oliphant (ou melhor Banana Elefante) queria ficar em Atlanta, EUA, com os amigos e o quase namorado, e continuar com seu magnífico emprego. Mas, nem tudo é como gostaria que fosse, ela é mandada contra a vontade para um internato na França (na verdade, uma escola americana em Paris), por seu pai, um renomeado escritor de romances dramáticos .

 Anna teme ficar na França sozinha, principalmente por não saber falar francês. Mas, para a alegria dela, surge Meredith, uma garota que a chama para sentar-se com ela e conhecer seus amigos: Josh, Rashimi e o maravilhoso Étienne St. Clair.
 Anna, começa a se adaptar à França, principalmente por causa de St. Clair, que rapidamente vira seu melhor amigo. Mas Anna sente algo diferente por ele, e o pior de tudo, ele tem namorada.

 Ah pessoal, acabei de ler quase agora esse livro, e meu coração ainda está pulsando rápido demais. Bem, vou tentar se bem objetiva nessa resenha.
 Esse livro é simplesmente um dos melhores que já li. Ele me fez rir e chorar, e amei essas sensações. Nunca pensei que iria me sentir assim a respeito desse livro, principalmente no começo, que tem uns erros chatos em relação à digitação e ao português.

 E nos primeiros capítulos, fica meio difícil de entrar totalmente na história, também por causa desses erros, mas não desisti, e fico muito feliz de ter continuado. É uma história digamos "simples", mas por causa dessa simplicidade, ela me conquistou por completo. Os capítulos são bem pequenos e, em cada capítulo, a autora nos apresenta novas situações que me fizeram rir, chorar, e pensar nos personagens por várias horas do dia (e noite).

 Amei todos os novos amigos de Anna, em especial St. Clair (que Anna queria mais do que como amigo), que é o cara mais fofo desse mundo. *.* St. Clair, é inteligente, lindo, amigável, resumindo-> Maravilhoso. Ele tem uns defeitinhos que o torna mais especial ainda. Fiquei sem ar.
 Além de tudo isso, a autora, Stephanie Perkins, ainda arruma espaço para fazer uma crítica para os "autores" que escrevem sobre romances dramáticos, onde nem sempre existe um final feliz, por causa das condições dos personagens.

 Será que a Anna conseguiu o seu tão sonhado Beijo Francês? Ah só lendo para descobrir.
 Recomendadíssimo!!!

7 comentários:

  1. Ai, eu amei demais esse livro!
    Como você, também terminei a leitura com o coração palpitando e apaixonada pela história!
    É o que você disse, a história é simples mesmo, ms é apaixonante e encantadora!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a resenha parabéns.
    Também li esse livro e achei uma graça ^^'
    bem clichê mas trocinho
    estou seguindo
    beeeijos

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro, ainda não li.

    Ótima resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler este livro, só há resenhas positivas...Preciso passar ele para o começo da lista, pena que ainda tenho 2 na frente.
    Adorei a resenha.
    Beijos.

    Books E Desenhos

    ResponderExcluir
  5. May, acabei de ganhar esse livro em uma promoção, e estou louca para ler! Tomara que chegue logo. Só vejo elogios à história. St. Clair parece tão charmoso ^^

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  6. Tbm amei esse livro.
    E eu achei bacana o St. Clair ter esses defeitos, assim ele fica mais real.
    E eu adorei as descrições de Paris *-*
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha ficou ótima, não estava com vontade de ler o livro, mas agora eu fiquei curiosa.

    bjs.
    paraisoempapel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos