.

.

28 outubro 2011

Resenha: Querido John


Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 289
Ano: 2010
  Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar. (Skoob)


 John Tyree desde pequeno teve uma relação bem complicada com o pai, já na adolescência, ele acaba tornando-se um garoto rebelde e sem muitas expectativas. Aos 23 anos, John acaba contrariando seu pai, que queria que ele fosse para a faculdade e se alista no exército.

 Logo ele aprende os deveres militares e torna-se sargento. E em um dia normal em uma de suas licenças, John acaba conhecendo Savannah Curtis, uma jovem diferente de todas que ele já conheceu, e se apaixona por ela, e ela por ele.

 Mas John tem que deixa-la e voltar para os serviços militares na Alemanha, e Savannah promete esperá-lo até que ele volte para mais uma licença, e enquanto isso, vão se correspondendo através de cartas.

 O Sr. Sparks me deixou em uma dúvida cruel, Querido John, no início, foi um livro bem cansativo e sem muitos aperitivos. Eu desistia e depois tentava de novo. Até assisti ao filme antes de terminar a leitura para ver se me dava um gancho para prosseguir. Resultado: Aí que empaquei mesmo no livro.

 A narrativa no  Nicholas Sparks é diferente de tudo que já li, teve bem poucos diálogos e muita descrição, e em parte, esse foi um dos motivos para que eu abandonasse o livro diversas vezes.
 Esse foi o primeiro livro que li do  Nicholas Sparks, e tenho que dizer que o final salvou o livro (na minha opinião).

 O final foi tão emocionante que fez meu coração congelar, deixou uma prova clara do que significa amar verdadeiramente uma pessoa e por isso, dei para esse livro 4 estrelas no skoob.
 Com certeza vou ler os outros romances do autor, para eu tirar essa dúvida cruel que ficou comigo:  Se eu gosto ou não dos livros dele.

 Recomendo para quem quer descobrir o que é amar de verdade uma pessoa, já que por mais que achamos que sabemos, não sabemos nada.

10 comentários:

  1. Nhááh, sempre ouvi falarem tão bem desse livro, mas ainda não tive o insight para ler.
    Adorei tua resenha, bem sincera e me deixou levemente curiosa para ler (:
    Beijinhos,
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre quis ler, mas depois que eu assisti o filme, perdi a vontade de ler :/ Mas vou ler sim, não sei quando, mas lerei, haha. Adorei a resenha.

    Beijos,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  3. Oi May!
    Você deveria ter participado do debate desse livro hoje no twitter, promovido pela Novo Conceito! Foi bem legal e vou falar dele amanhã no blog, caso queira ver!
    Eu gostei demais do livro, também! Concordo com você sobre o final!
    Mas eu gostei do livro todo, a leitura pra mim fluiu tão fácil!
    Incrível como um mesmo livro mexe de forma tão diferente pra cada pessoa né?
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi, May
    Eu já li esse livro e gostei bastante, gosto de um drama sabe
    eu já não gostei do filme, porque muita coisa de diferente do livro e não gosto quando fazem isso =(
    adorei a resenha

    bjisss

    ResponderExcluir
  5. Sério que vc enrolou pra ler? Esse é um dos meus livros preferidos do Nicholas.
    Eu acho a história linda e o final não poderia ser melhor. O filme eu não gostei =/
    BJo

    ResponderExcluir
  6. Não sei o que me acontece, May, mas eu não gosto de ler romances assim, a la Nicholas Sparks, entretanto, os filmes eu gosto de assistir... vai entender, né?

    Bjs.
    ParaísoEmPapel

    ResponderExcluir
  7. Oi linda!! Gostei do filme!!O livro ñ li...

    Tem sorteio de um livro lá meu blog.
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    Estou, também, promovendo um book tour: alguém quer participar?

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho uma amiga que não para de falar nos livros desse autor. Não li nenhum livro dele, nem assisti algum filme baseado nos livros dele. Pretendo fazer isso logo :o

    Beijos,
    amordeleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti o filme e não gostei muito, então acabei nem me animando de ler o livro. Minha prima comprou, então posso tentar arriscar, senão, nem daria chances.
    Mas já li Noites de Tormenta e A Última Música, ambos do Nicholas, e gostei bastante dos dois.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler esse livro, eu só li um livro do Sparks, Um amor para recordar e gostei.. A capa dele é super bonita..Eu vi o filme, adoro a Amanda e o Channing, mas achei que o filme séria ótimo, mas foi muito bom..

    Bjs
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos