.

.

08 fevereiro 2012

Resenha: Darke Academy - Vidas Secretas


Autora: Gabriella Poole
Série: Darke Academy - livro 1
Editora: Novo Século
Páginas: 206
Ano: 2011

 Richard, Katerina e Ranjit fazem parte do seleto grupo dos Escolhidos e são lindos, influentes e poderosos, porém estranhamente distantes. Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie Bell logo em seu primeiro dia de aula na Academia Darke, um colégio composto por membros da elite e que muda, a cada semestre, para uma nova e exótica cidade em qualquer parte do mundo. No entanto, um grande mistério cerca a Academia e, mesmo correndo perigo, Cassie não consegue ficar longe dos Escolhidos. (Skoob)





 Cassandra Bell, que fora abandonada pela mãe e que até pouco tempo morava em um abrigo, acaba de ser selecionada para estudar em uma das academias mais prestigiadas e que, a cada semestre, muda para alguma cidade em qualquer parte do mundo. A Academia Darke.
 Logo no seu primeiro dia na Academia, Cassie se sente atraída pelos escolhidos, um grupo de alunos lindos e ricos que são os preferidos do diretor, Sr. Alric Darke.
 Com o passar do tempo, Cassie nota que a academia e os Escolhidos carregam um segredo obscuro que ela, a todo custo, terá que descobrir.

 Vampiros, Lobisomens, Bruxas, Anjos.... Bem se você está pensando que esse livro é sobre esses seres sobrenaturais, pode desfazer esses pensamentos! E graças a Deus, quando em comprei esse livro, nem imaginava do que se tratava, nunca li uma resenha dele. Foi pura sorte mesmo.
 Logo no prólogo, a autora já conseguiu prender a minha atenção, o prólogo é parecido com os da Becca Fitzpatrick, dos livros Sussurro e Crescendo, cheio de suspense e ação, que me deixou com o coração na mão e a ansiedade para devorar aumentou.

 Eu estava cheia de expectativas a respeito desse livro só por ler o prólogo, mas os capítulos iniciais me deixaram bem triste, enquanto os personagens eram apresentados, quase todos me soaram superficiais demais (nos primeiros capítulos). Mas mesmo assim a autora conseguiu prender minha atenção, todo o mistério a respeito da Academia e dos Escolhidos dá muita curiosidade, e a autora apresenta pequenas pistas por toda a leitura. O livro pega fogo a partir da página 100, aí fica irresistível parar de ler.

 Algumas coisas (mistérios) são bem previsíveis, o que me deixou bem chateada. Eu esperando um livro cheio de mistérios inimagináveis fiquei um pouco desapontada. Mas não desista do livro, o segredo mais importante é bem sombrio. Eu gostei da criatividade da autora, além do mais, Cassie, a personagem principal, e que também narra a história é uma garota bem legal, que não tem medo, que desde muito cedo foi obrigada a encarar a vida sozinha, tenho que dar ponto para ela.

 A leitura é bem tranquila, a autora cita o nome de vários lugares de Paris, já que neste semestre a Academia está na França, esse livro conseguiu me prender, mesmo deixando um pouco a desejar no quesito romance, e mesmo sendo previsível em algumas partes, acho que vale a pena ler Vidas Secretas. E  acho que o segundo livro, Laços de Sangue, tem tudo para ser bem melhor.

 Recomendo para você que quer descobrir outros seres sombrios, além dos Vampiros, Bruxas... Descubra os segredos da Academia.

3 comentários:

  1. Oi, meu bem....pronto já fiquei curiosa com a sua resenha....já queria esse livro...agora quero mais ainda :a ...gostei da capa dele...meio sombria..... já vai pra lista....que ta grande demais da conta .... :c rsrsr

    bjiss flor

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!
    E eu pensando que esse era mais um livro de vampiros...rs
    Fiquei curiosa para ler agora!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu nem queria ler este livro, pq pensei que com essa capa meio dark, o tema fosse vampiros, mas se não é anda do tipo, fiquei bem curiosa, May.
    Vou querer lê-lo.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos