.

.

13 fevereiro 2012

Resenha: Diários do Vampiro - O Confronto


Spoiler na sinopse, resenha livre - Leia sem medo!

Autora: Lisa Jane Smith
Série: Diários do Vampiro - livro 2
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Ano: 2010

 Há muito tempo, quando transformou Damon e Stefan em vampiros, a bela Katherine nunca imaginou que separaria os irmãos para sempre. Seu coração pertencia aos dois, mas ambos a queriam para si. A batalha pelo coração da jovem culminou em sua morte e num pacto de vingança entre os irmãos Salvatore. Refém do acaso, Elena Gilbert não demora a perceber que, se existe algo mais arriscado do que estar apaixonada por um vampiro, é ser desejada por dois deles. Enquanto Stefan luta para controlar seus instintos, Damon persevera na missão de conquistar Elena; mas o perigo espreita o destino dos três. (Skoob)




 Bem, para começar, essa resenha vai ficar um pouco diferente porque eu não posso fazer aquele breve resumo do livro que sempre faço. Se eu falar do começo, dou spoiler, se falar do meio e do fim também. Por isso essa resenha vai ser diferente, mas pode ler sem medo, tá?

 Esse livro me surpreendeu, foi muito melhor que o primeiro (O Despertar). Ele começa exatamente onde o primeiro terminou, com a Elena procurando pelo Damon na floresta para poder achar Stefan, que desapareceu misteriosamente.

 Agora, finalmente, Damon e Stefan participam mais ativamente da história, deixam mais suas personalidades e seus interesses à mostra. E tenho que dizer: Não gostei nem um pouco do Damon do livro, ele é mal ao extremo! Mas em compensação, a melhor inclusão dele no livro deixou as coisas muito mais exitantes, perigosas. Finalmente o livro pegou fogo e eu espero que esse fogo não se apague nem no terceiro livro, A Fúria, nem nos demais.

 Em O Confronto, as coisas começam a andar mais rapidamente, e em nenhuma vez perdeu o foco. Li esse livro de uma vez só, e olha que o primeiro eu fiquei enrolando um pouco. Mal terminei de ler, e já corri para ver o que acontecia em A Fúria, e já vi que vai ser (Foda) legal. O Confronto não chega a ser um dos meus livros favoritos, mas foi uma leitura leve e cheia de ação, muito agradável.

 Se você gostou de O Despertar, não perca tempo e corre para ler O Confronto. E se você não gostou, dê uma chance para O Confronto, vale a pena.

Um comentário:

  1. Eu não gosto da série na tv e peguei certo preconceito pelos livros =/
    Até tenho curiosidade em ler porque os livros sempre são diferentes, mas não é prioridade por enquanto.
    Ahhhh... Parabéns pela resenha sem spoiler *--*
    Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos