.

.

10 abril 2012

Especial Jogos Vorazes - Parte 2


Confira a primeira parte clicando AQUI
 Continuando o especial, finalmente assisti a adaptação mais aguardada do ano. Foi um alívio poder me sentar e conferir o filme que desde o ano passado estava esperando ansiosamente. E o que posso dizer é: Gostei muito, assim como foi dito antes, o filme foi bem fiel ao livro, não cem por cento, mas cumpriu muito bem com a grande responsabilidade  que lhe foi entregue.

 Uma das coisas que me deixaram um pouco chateada foi o fato de a história em si ter se passado muito rápido, tipo o "romance" de Peeta e Katniss foi em um estalar de dedos, e a aliança de Rue e Katniss em um piscar de olhos. E devido a esse fato, acho que quem não leu o livro antes de assistir ao filme ficou um pouco perdido. Fui com a minha mãe e perguntei a ela se estava entendendo bem o filme, ela disse que mais ou menos. Sei que seria muito difícil seguir a risca com somente duas horas e meia a disposição para desenvolver todas as 397 bem escritas páginas do livro mas, com algumas modificações como mais meia hora de filme, ou colocando a própria Katniss para narrar a história, como por exemplo como surgiu Panem, por que foi dividida em Distritos e O que são os Jogos Vorazes e porque existem, a história ficaria menos confusa para que ainda não leu, acho que isso poderia resolver o problema.

 Tirando esse fato, simplesmente amei o filme, um dos meus maiores medos era: Como Josh Hutcherson, ator que interpretou Peeta Melark, se sairia no filme? Ah, eu amei ele. Já tinha assistido a outros filmes com o Josh, mais não conseguia imaginá-lo como o Peeta, pelo menos não fisicamente, mas ele fez a coisa toda muito bem, o que me deixou muito feliz.

 O livro sem dúvidas é melhor, mas o filme não deixou a desejar.Os atores não poderia ter sidos mais bem escolhidos, Jenifer Laurence desempenhou muito bem o papel da Katniss, minha personagem feminina favorita, sem dúvidas. As cenas de violência foram bem suavizadas, quase não houve sangue, isso também de deixou um pouco chateada, não que eu quisesse tudo bem massacrante, mas acho que queria mais real. Como Jogos Vorazes é um livro juvenil, esse foi o principal motivo para suavizar as mortes dos Jogos.

 Então é isso, se você ainda não assistiu, corre e assista. O filme desempenhou bem seu papel, e acho que o segundo, Em Chamas será ainda melhor!



E você? Já assistiu ou pretende assisti?
E o que achou?

Beijos! 

2 comentários:

  1. Eu preciso assistir o filme logo!
    Mas antes eu quero ler o livro" rs
    Te mandei um e-mail. Depois confere lá.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não consegui tempo para ir ao cinema, May. :/
    Parece que essa adaptação foi uma das poucas que conseguiu agradar aos fãs do livro. Que bom, pelo menos assim eu sei que será difícil eu não gostar do filme.
    Acho que Em Chamas será muito melhor. Ouvi dizerem que alguns efeitos foram muito mal feitos, pela falta de investimento no filme, mas com tudo que a produtora ganhou, os efeitos de Em Chamas serão espetaculares. :)
    Irei assistir assim que conseguir.
    Beijos, flor.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos