.

.

05 abril 2012

Resenha: A Fera


Autora: Alex Flinn
Editora: Galera Record
Páginas: 320
Ano: 2011
 Eu sou uma fera. Uma fera. Não exatamente um lobo, ou um urso, um gorila ou um cão, mas uma terrível criatura que anda em duas patas, uma criatura com dentes e garras e pelos surgindo de cada poro de minha pele. Sou um monstro. Você acha que estou falando de contos de fada? De jeito nenhum. O lugar é Nova York. O momento é agora. Não sofro de uma deformidade ou uma doença. E vou ficar dessa forma para sempre, destruído , a não ser que possa quebrar o feitiço. Sim, o feitiço, aquele que a bruxa da minha aula de inglês lançou sobre mim. Por que ela me transformou em uma besta que se esconde durante o dia e rasteja à noite? Vou lhe contar. Vou lhe contar como eu costumava ser Kyle Kingsbury, o cara que você gostaria de ser, com dinheiro, beleza e uma vida perfeita. E aí vou contar como me tornei... a fera. (Skoob)



 Kyle Kingsbury é lindo, rico e popular. É um garoto arrogante que julga as pessoas por suas aparências e suas contas bancárias. O que ele não sabia era que depois de humilhar Kendra, uma bruxa disfarçada de aluna, no baile da sua escola ela o transformaria no que ele realmente é por dentro, um monstro, uma fera.

 Depois da transformação, Kyle é abandonado pelo seu pai e amigos, e muda tudo em sua vida até mesmo o nome, agora é chamado de Adrian, e passa a viver longe de todas as pessoas, vive na escuridão, mas não perde a esperança de encontrar uma garota que possa amá-lo do jeito que ele é, que possa enxergar seu verdadeiro eu por debaixo de toda essa aparência horrenda de fera e dar um beijo de verdadeiro amor para quebrar o feitiço.

 Me decepcionei. Sei que muitos leitores já o marcaram como favorito, mas sinceramente não consegui encontrar um motivo para sequer dar 4 estrelas para esse livro. Não me entenda mal, o livro não é o pior que já li, é até um pouco divertido, na melhor das hipóteses "bom para passar o tempo", minha principal decepção foi por ter altas espectativas e respeito do livro, e ele não conseguir supri-las. O grande problema do livro foi o desenvolvimento (tudo, né?).

 A autora teve ótima ideia em mente, escrever uma nova versão para o clássico A Bela e a Fera, uma versão contemporânea, com a Fera sendo um garoto mimado e arrogante de um colégio da elite, e a Bela sendo uma   estudiosa com problemas com o pai usuário de drogas. Até aí tudo bem, mas colocar A Fera conversando com a Pequena Sereia, um Príncipe que virou Sapo, e um homem transformado em Urso em um chat na internet. Aí não deu outra pensei What The F*ck? (Isso sem contar outras coisas sem noção que a autora colocou no livro).

 Achei os personagens sem emoção, e os diálogos sem graça. E, tirando assuntos como drogas e maus tratos,  achei o livro infantil demais, sem grandes emoção ou diálogos mais elaborados. Ainda não assisti ao filme, com a Vanessa Hudgens como a Bela e Alex Pettyfer como a Fera, mas espero que seja bem melhor que o livro.

 Como disse acima, o livro não é todo ruim, até consegui lê-lo rápido mesmo com os defeitos citados, e até refletir sobre alguns pontos. Então, se você tem vontade de ler A Fera arrisque e veja o que acha.

Termino essa resenha deixando o trailer para vocês.



5 comentários:

  1. É verdd concordo com vc o livro não é muito bom mais vc tem que assistir o filme é muito bom é engraçado principalmente que o tutor dele é muito engraçado o romance é muito lindo sou mais o filme e com o alex melhora tudo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, vou assisti o filme sim, deve ser melhor menos. Obrigada pela dica =D

      Excluir
  2. Eu gostei do livro e do filme...
    Concordo que não é isso tudo, mas é bem levinho e bonitinho =]
    Adorei a resenha =]

    Beijos.
    #Resenha falada.

    ResponderExcluir
  3. Olá estou seguindo o seu blog, que por sinal eu adorei e já está no meu favorito para eu voltar mais vezes.
    Espero você para fazer um visita no meu blog e se gostar seguir. Obrigado e grande abraço - http://weboysforlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ai, ai, May, vou tentar ignorar sua resenha para ler o livro, viu? UIAhuiah
    Senão desanima. A Bela e a Fera foi minha história preferida da infância, e estou bem curiosa para ler esse livro.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos