.

.

27 abril 2012

Resenha: Silêncio


Spoiler para quem ainda não leu os outros dois livros da série. 


Autora: Becca Fitzpatrick
Série: Hush Hush - livro 3
Editora: Intrínseca
Páginas: 301
Ano: 2012
 Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo. (Skoob)

 Depois de acordar em um cemitério, Nora Grey não consegue se lembrar de nada que aconteceu em sua vida nos últimos cinco meses. Ao voltar para casa ela descobre que ficou desaparecida por quase três meses e sua mãe a faz prometer seguir adiante com a vida, pois não há nenhuma pista de quem seria seu sequestrador. Nora não se conforma, tenta recuperar a memória sozinha. Até que ela acaba se metendo em sérios apuros e nisso se depara com um rapaz estranhamente familiar, e que parece ter as resposta de que ela tanto precisa.

 Tenho que confessar, Hush Hush é a minha série favorita. Os livros são tão bons que a espera pelo próximo volume, mesmo sendo torturante, vale a pena. Silêncio, o terceiro livro da série, assim como os demais já começa com um prólogo de tirar o fôlego. E, ele não começa logo aonde o segundo, Crescendo, acabou, começa por um caminho bem diferente, ( e misterioso)  e eu amei.

 A narrativa da Becca flui tão bem que não conseguia parar de ler, mas tenho que confessar, depois do prólogo até a página 150 não há muitas novidades, parece que o livro vai enrolando um pouco, e o romance entre Patch e Nora fica um pouco estranho, menos intenso do que nos outros dois livros, o que me deu certa aflição, tipo "Meu casal favorito da minha série favorita! O que aconteceu com eles???", mas tudo justificado por que Nora não se lembra de Patch, ela sente que o conhece, conhece seu toque, mas não se lembra de seu nome, e sempre tem visões da cor preta quando está perto dele.
 Apesar disso o livro de jeito nenhum fica cansativo, chato. E logo tudo vai melhorando a medida que Nora vai se lembrando das coisas. E no final vemos que os menores detalhes fazem a diferença, a autora dá um final que em momento algum imaginei. Becca de novo me surpreendendo.

 E como se perder a memória não fosse suficiente, Nora ainda tem que lidar com o novo namorado de sua mãe, Hank Millar, o pai da única garota que Nora realmente odiou na vida, Marcie Millar. (Quando pensa que as coisas vão melhorar, só pioram O.O)

 Se já leu Crescendo há um tempo e não se lembra de muita coisa, pode ficar tranquilo, Silêncio relembra muitos fatos importantes, por isso não vai ficar perdido. Mas lembre-se de um nome em especial, Jev, esse vai estar com uma presença bem maior do que nos outros livros. VIVA. E ele está mais bad boy do que antes! hahahaha
 Agora é esperar por Finale, o quarto e último livro da série.

 Livro mais que indicado. Se você é fã da série, e ainda não leu, não sabe o que está perdendo!
 Uma boa leitura para esse final de semana.

5 comentários:

  1. Oi May! Tudo bem?

    Eu gostei muito de Silêncio mas achei o final fraco perto dos outros dois livros. Esperei algo "bombástico" e acabou sendo óbvio demais pelo rumo do terço final da história. Mesmo assim a série Hush Hush é muito acima da médio e como você destacou na resenha, a narrativa da Becca é muito boa!


    Beijo!
    Boas leituras!
    http://www.estantedanine.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já li os dois primeiros May, mas ainda não consegui comprar o terceiro, que eu estou bem curiosa para ler também. Gostei da idéia de mudar o caminho pelo qual começar o livro, deve mudar tudo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Não li nenhum da série ainda, mas quero muito, foi falta de oportunidade mesmo, e cada vez que vejo mais e mais resenhas fico curiosa e louca para saber como é essa estória de verdade.
    Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii

    Eu também virei fã, há algum tempo eu li seguidos crescendo e depois silêncio e sinceramente é de tirar o fôlego esse casal heim - Patch - uashusahuashusah'
    Mas então, eu também nem imaginava o final deste livro e me surpreendeu bastante e acho que o ultimo livro vai me surpreender ainda mais pois eu não faço a minima ideia do que pode acontecer no ultimo livro.

    Beijos e boa semana !

    ResponderExcluir
  5. Oi May!
    Amei a resenha!
    Eu devorei "Silêncio" amanda cada página! Mal posso esperar pelo próximo livro que encerra a série.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos