.

.

14 setembro 2012

Resenha: Química Perfeita


Autora: Simone Elkeles
Editora: Underworld
Páginas: 306
Ano: 2011

 Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam? (Skoob)







 O último ano do ensino Médio não está saindo como o planejado para Brittany Ellis. Apesar de ser líder de torcida e a garota mais bela e popular do colégio, tudo vira de cabeça para baixo logo no primeiro dia de aula. Brit quase atropela o bad boy Alejandro Fuentes, e o que ela não sabia era que, depois desse quase acidente, Alex ia passar a atormentá-la.

 Alejandro (Alex) é um mexicano caliente e membro da gangue Sangue Latino, um cara durão que faz com que as pessoas tremam na base só de olhá-lo. Alex não gosta de Brit e vice-versa, então resolve fazer uma aposta com os amigos: Ganhar a Brittany antes do dia de Ação de Graças.

 E o destino prega mais uma peça em Brit, ela é obrigada a ser parceira de Alex na aula de Química. Mas como ela poderia saber que a Química deles seria tão Perfeita?

 O que dizer desse livro? Simplesmente AMEI! Fazia tempo que não me empolgava tanto com uma leitura como me empolguei com esse livro!
 A começar pela capa maravilhosa, a diagramação, tudo ficou lindo demais. A editora Underwold caprichou.

 Química Perfeita não é um livro com grandes novidades. A garota super popular, linda e rica e o cara pobre e bad boy. Mas apesar disso, o livro consegue se destacar os outros por vários motivos: Ele trás uma história que pode ter vários efeitos sobre o leitor, podemos chorar de emoção, dá uma dorzinha no peito, e até mesmo (em grande parte) se afogar em gargalhadas pelos diálogos irreverentes e sárcasticos promovidos pelo meu querido Alex.

-Não tenho namorada. Quer se candidatar ao cargo?
Ela curva os lábios, em tom de zombaria.
-Nem em sonhos
-Mujer, o problema é que você não saberia o que fazer com toda essa testosterona.
 Brittany não é a "boneca de porcelana" perfeita e superficial que todos pensam que ela é. Ela só montou uma personagem de garota "perfeita" para esconder todos os problemas que tem na família.  Uma mãe paranoica, um pai ausente e uma irmã mais velha (Shelley) com problemas mentais. Brit só quer proteger Shelly, que é a pessoa que ela mais ama no mundo.

 Alex não queria ter uma vida assim, mas não teve escolha, ele quer proteger a sua família. Aonde mora, ou você entra para a gangue, ou fica de fora e é considerado "inimigo". Ele não tem muitas expectativas, na verdade, nem sabe se estará vivo no dia seguinte. Depois que coloca Brit em sua vida, ele vai descobrindo que ela é bem diferente do que imaginava, ele também baixa a guarda, e assim os dois vão descobrindo um sentimento diferente de tudo pelo que já sentiram: O amor.
 O que resta é descobrir se eles estarão dispostos a quebrar as barreiras que os separam.
-Você quer me beijar, Alex?
-Quero, sim. Quero beijar você, sentir o gosto de seus lábios, sua língua... -Com a ponta dos dedos, ele desenha, suavemente, o contorno da minha boca -Você quer, Brittany? Será um segredo nosso. Ninguém vai saber.
 Os personagens são como qualquer pessoa comum, com problemas, cicatrizes carregadas pelo tempo, angústias, inseguranças. São personagens fortes e reais, me apaixonei por eles, pela história, a narrativa que se alterna a cada capítulo entre o ponto de vista de Brit e Alex. Esse é foi um dos melhores livros que li esse ano!
 RECOMENDO!

 E antes que me esqueça, Química Perfeita é o primeiro livro de uma trilogia! Mas calma, os demais livros terão enfoque principal em Carlos (Rules of Attraction) e Luis Fuentes (Chain Reaction), os dois irmãos mais novos de Alex.
 Ambos os livros ainda não foram publicados no Brasil.

2 comentários:

  1. ai, ai... eu já suspiro com esses trechos ;~
    Sou louca para ler desde que vi a capa, e essas opiniões só me deixam com ainda mais vontade.

    Parabéns pela rssenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Ah como fiquei curiosa! Esse livro parece ter uma história bem fofa. Estou precisando ler algo assim ultimamente.
    Um dos melhores do ano? Que maravilha! Preciso lê-lo em breve.
    Te indiquei para um meme, espero que goste.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos