.

.

25 março 2013

Resenha: Esperando por Você


Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 336
Ano: 2013

 É hora de iniciar o segundo ano do Ensino Médio, e Marisa está pronta para um novo começo e para seu primeiro namorado de verdade. No entanto, depois do popular Derek convidá-la para sair, as coisas ficam complicadas. Além de seus pais se separarem e de Marisa ter uma briga com seu melhor amigo, Derek ? o amor da sua vida ? a deixa desapontada. As únicas coisas que mantêm Marisa são os podcasts de um DJ anônimo, o qual parece entendê-la totalmente. Mas ela não sabe quem ele é... Ou sabe? (Skoob)






 Esse livro foi uma boa surpresa. Apesar de ser uma história simples, como eu tinha imaginado, aborda temas bem interessantes de um jeito bem calmo e divertido.

 Marisa, de quinze anos, sempre espera que aconteça uma grande reviravolta em sua vida, que consiga se enturmar melhor com os outros adolescentes da escola, e porque não? Arrumar um bom namorado (Pacote completo), lindo, descolado, carinhoso e compreensivo.

 Ela sofre de ansiedade, e muitas das vezes, quando guarda as coisas negativas só para si, acaba com depressão, faltando semanas de aulas para ficar somente em seu quarto. Isso aconteceu no ano passado, mas ela conseguiu superar graças ao apoio da família e sua melhor amiga, Sterling, e já tem planos para que esse novo ano seja bem diferente.

 E muita coisa realmente muda, Marisa começa a gostar do cara mais gato e popular da escola, Derek que, surpreendentemente, também começa a dar sinais de que está gostando dela, mas há um problema, ele tem namorada. E ainda, Marisa começa a se reaproximar de Nash, um nerd que, na infância, já fora um grande amigo dela. E ele parece ter intenções com relação a ela.

 E como nem tudo são flores, as coisas começam a mudar em casa também, os pais de Marisa, sempre tão apaixonados e de bom humor, começam a apresentar um comportamento estranho um com o outro. Isso faz com que o mundo de Marisa vire de cabeça para baixo, e a única pessoa que parece saber as palavras de consolação que ela tanto deseja ouvir é Dirty Dirk, um cara do colégio que apresenta um programa na internet sob uma falsa identidade, uma pessoa que ela nem mesmo sabe quem é.
Você alimenta a esperança de que as coisas vão melhorar, mas quando nada acontece... é simplesmente um saco!
 Li muito rápido esse livro, acho que em menos de três dias, no começo não estava gostando muito, mas me conquistou com o passar das páginas.

 Os capítulos não são muito longos, a narrativa flui muito bem, e vai conquistando aos poucos, até se tornar uma coisa viciante. Isso também vale para os personagens, eles me conquistaram por completo, Marisa com seu jeito complicado mas divertida e meiga, só o que ela quer é seguir em frente bem e feliz, ela tenta, e muito. Sterling é uma super melhor amiga, que apoia Marisa sempre e é a maior figura, com o bônus de gostar do Jared Leto s2. Nash é super meigo, gentil, e inteligente.

 Muitos sentimentos são expostos nesse livro, Marisa é uma personagem bem real, com certeza existem muitos adolescentes passando pelo que ela passou e tentando dar a volta por cima.
 A mensagem que o livro deixa é linda. "Você está procurando a felicidade, procurando alguém ideal que ame você por tudo o que você é? Que entenda você e que sempre estará ao seu lado? Bem, talvez você não precise procurar, talvez tudo já esteja bem aqui, diante dos seus olhos, você só precisa enxergar".

  É um livro bem adolescente sim, até gírias tem, mas não deixa de ser um bom livro para todas as idades. Ele vai te fazer refletir sobre algumas coisas, pelo menos vez isso comigo.

 Super recomendado.
 Gostou da resenha? Então se ligue porque o blog, em parceria com a Novo Conceito, irá sortear um kit do livro em breve!

2 comentários:

  1. Gostei da sua resenha , li várias resenhas criticando o livro , o povo precisa enternder que o livro é para o publico juvenil , tem que ter a mente aberta , e acho que vc pegou bem a essencia da coisa , por isso gostou do livro , tb quero dar uma chance e le-lô .

    ResponderExcluir
  2. A história é muito interessante, mas não é o tipo que me atrai. Não por ser um livro adolescente e tal, mas histórias com garotas apaixonadas por garotos bonitinhos não é muito do meu agrado. Posso estar julgando mal, pois não conheço a história em si. Só lendo para ter certeza.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos