.

.

07 dezembro 2011

Livros em Série - A Guerra dos Tronos


 Hoje eu trago um pouco sobre a série "A Guerra dos Tronos", que é uma adaptação do primeiro livro de mesmo nome, da série As Crônicas de Gelo e Fogo do autor americano George R. R. Martin.
 Atualmente, 4 volumes da série de livros foram publicados no Brasil, e acredite se quiser, A Guerra dos Tronos foi publicado em 1996!!! Confira abaixo os livro já publicados (e os que estão por vir) e as datas de publicação.
  1. A Guerra dos Tronos (Game of Thrones) - 1996
  2. Fúria dos Reis  (A Clash of Kings) - 1998
  3. A Tormenta de Espadas (A Storm of Swords) - 2000
  4. O Festim dos Corvos (A Feast for Crows) - 2005
  5. A Dance with Dragons (Publicado em 2011 nos EUA)
  6. The Winds of Winter (Ainda não publicado)
  7. A Dream of Spring (Ainda não publicado)
 A primeira temporada da série A Guerra dos Tronos, que é uma produção da HBO, estreiou em 17 de abril desse ano e, foi dividido em 10 episódios. A segunda temporada já está confirmada para estreiar em abril de 2012 (ah que demora!).

 Tenho o livro A Guerra dos Tronos que ganhei na promo do blog Amo Livros e Filmes (obrigada a todos que me indicaram), e tenho que dizer que ele é assustador! Calma pessoal, ainda não o li, estou me referindo à quantidade de páginas que ele tem, são 592 páginas com letras miúdas, que serão consumidas nessas férias (com toda a certeza).

 Já vi um episódio da série (que eu nem sabia que era de A Guerra dos Tronos, mas depois fiquei sabendo, é claro), e gostei muito do que vi. Pretendo ver a série completa assim que terminar (primeiro começar) de ler o livro.
 Confira a sinopse de A Guerra dos Tronos:



 Quando Eddard Stark, lorde do castelo de Winterfell, recebe a visita do velho amigo, o rei Robert Baratheon, está longe de adivinhar que a sua vida, e a da sua família, está prestes a entrar numa espiral de tragédia, conspiração e morte. Durante a estadia, o rei convida Eddard a mudar-se para a corte e a assumir a prestigiada posição de Mão do Rei. Este aceita, mas apenas porque desconfia que o anterior detentor desse título foi envenenado pela própria rainha - uma cruel manipuladora do clã Lannister. Assim, perto do rei, Eddard tem esperança de o proteger da rainha. Mas ter os Lannister como inimigos é fatal - a ambição dessa família não tem limites e o rei corre um perigo muito maior do que Eddard temia. Sozinho na corte, Eddard também se apercebe que a sua vida nada vale. E até a sua família, longe no norte, pode estar em perigo.






Confira abaixo um trailer legendado da série, muito bom!


6 comentários:

  1. Oi May,

    Eu já vi o primeiro livro e ele é enorme! Mas eu leria, pois parece ser ótimo. Eu também pretendo começar a assistir a série, pois meu irmão já assistiu alguns episódios e disse que é bom.

    Beijos,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  2. Todos falam muito bem, tanto da série quanto dos livros!
    O tamanho dos livros é mesmo assustador, mas parece compensar!
    Como não sou a maior fã do gênero, não tenho muita curiosidade de ler, mas quem sabe um dia né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. May essa série é ótima mesmo! Eu adorei assisti-la e não vejo a hora de ver a segunda temporada. Quanto aos livros ainda não li, mas o primeiro da série está na lista dos desejados já faz tempo e como não tive a sorte de ganha-lo em nenhuma promoção e o seu preço ainda está salgado, só estou aguardando a oportunidade de um desconto bom! Aí sim poderei compra-lo mas vou ler com certeza.
    Beijos.

    Books e Desenhos

    ResponderExcluir
  4. Eu não tenho tempo para assistir séries, então tenho que me contentar com os livros ;x Tenho o primeiro também que ganhei de uma promo da editora, mas não tive tempo de ler ;~
    Estou bem curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa não sabia que a série havia começado a ser lançada em 1996. Ainda não li nenhum dos livros, mas assisti o seriado, por sinal muito bom.
    Gostei bastante do blog, e já estou seguindo. Convido você a conhecer o Sook e seguir e comentar também.
    Aproveite que está rolando PROMOÇÃO de natal lá no blog também.
    http://the-sook.blogspot.com/
    BjO

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei vendo a série e adorei. Tô ansiosa pela segunda temporada *-*
    Daí fiquei com vontade de ler o livro. Comprei os dois primeiros, mas realmente são enormes e com letra super pequena, então acabei deixando pra depois. Espero conseguir ler logo.
    Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos