.

.

02 maio 2013

Resenha: Não Posso me Apaixonar


Autora: Bella Andre
Série: Os Sullivans - livro 3
Editora: Novo Conceito
Páginas: 304
Ano: 2013
 Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda. Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo? A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar. (Skoob)

 Megan já passou por grandes traumas em sua vida, primeiro, seu marido, um fuzileiro, acabou morrendo ao cair com a aeronave que pilotava, deixando-a sozinha para criar sua filha, Summer, que na época tinha apenas dois anos. Após esse incidente, Megan jurou para si mesma que nunca mais se relacionaria com um homem que trabalha com o risco de morrer a qualquer momento.

 Cinco anos mais tarde, outra coisa terrível acaba acontecendo, Megan e Summer ficam presas em seu apartamento, que está em chamas. Mas, felizmente, um bombeiro acaba conseguindo salvá-las. Gabe é o Sullivan bombeiro, e já colocou em sua cabeça que nunca mais quer se envolver com vítimas que ele salva de incêndios, afinal, a última vez que namorou uma garota que salvou, as coisas não terminaram nada bem.

 Quando Megan e Gabe finalmente se encontram após esse terrível incidente, mesmo com todas as barreiras que construíram para não se envolverem, afinal, são exatamente, um para o outro, tudo o que querem evitar, a paixão e o desejo começam a nascer.

 Quem acompanha o blog, sabe o quanto "alternativa" sou sobre os gêneros de livros, gosto de ler de tudo um pouco, mas tenho que confessar, tirando A Caminho da Sepultura, que é um livro bem sensual e com vampiros,  Não Posso me Apaixonar foi o primeiro livro Hot que li até o momento. Por isso, não sabia exatamente o que esperar, mas posso dizer: O livro é bem simples e cativante por isso.

 Esse é o terceiro livro da série Os Sullivans, composta por oito livros. E apesar de não ter lido os livros anteriores: Um Olhar de Amor e Por um Momento Apenas, que ainda quero muito ler, não tive nenhuma dificuldade de compreensão  até porque, ao que me parece, um livro é independente do outro, um livro para cada irmão.

 A narrativa é em terceira pessoa, e ainda alterna entre os personagens principais, Gabe e Megan. Gabe é um homem decidido, que ama seu trabalho, ama se divertir, mas ainda não se apaixonou perdidamente por uma mulher. Megan é uma mulher forte, se considerado tudo pelo o que ela passou, mas ela é muito insegura, indecisa, e isso me irritou bastante.

 As cenas hot foram bem colocadas, o livro não foi só "sexo", teve história, ainda que uma história simples e até, previsível, e o aprofundamento dos sentimentos dos personagens. As cenas hot chegaram nos momentos certos.

 Gostei do livro, poderia ser melhor? Sim, poderia, mas tenho um bom pressentimento com relação ao quarto livro, Só tenho Olhos para Você, que será lançado esse mês pela editora Novo Conceito, e terá como personagem principal, Sophie Sullivan, irmã de Gabe e dos outros seis Sullivans.

 Recomendo o livro para quem quer ler uma história de amor simples, porém envolvente.

 Logo mais tenho uma surpresa para vocês, que tal uma promoção valendo Não Posso me Apaixonar e Só Tenho Olhos para Você?

14 comentários:

  1. Da autora por enquanto só li " Um olhar de amor". Gostei da postagem.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi May, esse livro é o melhorzinho de todos, acho que ter começado por ele pode ter te ajudado. Também acho que o próximo livro tem tudo para ser melhor, estou bem curiosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que interessante, eu já estava aqui desesperada porque teria que comprar os outros para entender a estória! Adorei isso!
    Como disse na outra resenha, ainda não li nada mas fiquei muito animada com a resenha!
    Sou apaixonada por essas capas!

    Beijos
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não ligava muito para literatura hot, mas depois que devorei 50 tons, estou correndo atrás do prejuízo! :)
    Este parece ser o mais interessante dos Sullivans!

    ResponderExcluir
  5. Gosta da Bella Andre mas não são em todos os livros que ela consegue construir uma boa história em cima do contexto "hot". Mas achei pela sua resenha que esta deve ser bem legal!

    ResponderExcluir
  6. Nooossa ! Só a resenha me deixou sem folego !! Necessito ! ♥

    ResponderExcluir
  7. Eu li Um olhar de Amor, gostei muito da História ,fácil de entender e muito hot kkk, os livros da Bella André são ótimos, fiquei muito interessada nessa história e com certeza vou acompanhar os irmãos Sullivans !!!

    ResponderExcluir
  8. Eu não sei porque a burrice eu ainda não li esse livro, ja que de todos os 4 lançados no Brasil, é esse que eu tenho...foi arranjar um tempo, amei a sua resenha, foi muito boa e tocante, acho que vou gostar mais ainda do novo livro...Lino <3
    :D

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro o Gabe, ele teve seus extremos durante o livro e logo reagiu bem a eles. É um dos meus preferidos da série.

    ResponderExcluir
  10. Deeemais!!! A mulherada vai querer que seus parceiros se vistam de bombeiro, hahahaha... super legal este livro. Gosto muito da autora!!!

    ResponderExcluir
  11. De tanto falarem de Bella André que eu quero ler, amo romances, com amores impossíveis e pela resenha percebo que irei encontrar isso e muito mais nesse livro.

    ResponderExcluir
  12. Apesar de todo esse boom dos romances eróticos, ainda não tive oportunidade de ler nenhum deles. Ao ler as resenhas por aí, o que me agradou bastante nessa série da Bella Andre é que ela não aborda BDSM, e isso acaba ganhando pontos comigo. Pelo que você contou, ela soube muito bem dosar os elementos do livro, sendo sensual e romântico ao mesmo tempo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Gente, Bella Andre é simplesmente demais né? Eu amo a escrita dela, amo o jeito como ela faz um livro erótico não ser só "sacanagem", mas também ter muito romance, e o jeito que ela consegue nos prender a leitura. Li o primeiro livro dela em um dia, e amei! Mal posso esperar pra ter a coleção toda! (:

    ResponderExcluir
  14. Hum...que show! Deve ser bem "quente" esse livro, com direito a bombeiro e vampiros....legal...também sou bem eclética e pra mim o que vale é uma boa leitura, o que parece ser o caso desse livro.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário, assim que possível retribuirei a visita.
Todas as perguntas serão respondidas aqui.
Beijos